Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Natalense conquista o 2º lugar no Mundial do Panamá por equipes‏

14 de junho 03Jú, como é conhecida, está entre as doze melhores surfistas do mundo

A surfista natalense Francisca Gilvanilta Ferreira, 22, que nasceu em Pacajús, no Ceará, mas que reside na Vila de Ponta Negra, em Natal, desde que era bebê, conquistou o 2º lugar por equipes no Mundial de Surf do Panamá (Isa Games Panamá). Ele fez parte da equipe brasileira, que disputou o torneio com oito membros.

A atleta é uma revelação da modalidade, que pratica desde que era criança. É Tricampeã Potiguar, tendo vencidos os campeonatos de 2007, 2009 e 2010. Campeã Brasileira por Equipe em 2007, segunda colocada no Campeonato Brasileiro Amador de 2010, etapa Paraíba e terceiro na etapa da Bahia, primeira colocada no Campeonato Brasileiro Amador de 2011, no Ceará e também na etapa da Bahia. Jú, como é conhecida está entre as doze melhores surfistas do mundo.

A disputa do Panamá foi na Praia de Venao. “A água lá é mais quente do que aqui no Nordeste e o fundo é duro e arenoso, com muitas ondas imensas”, disse a surfista. ”Nossa equipe era formada por seis rapazes e duas moças, com a orientação da Confederação Brasileira de Surf (CBS). “Percebi que os brasileiros são muitos respeitados e queridos por lá”, enfatizou Jú.

Rio de Janeiro

A próxima competição que ela irá participar será o Campeonato Brasileiro, etapa do Rio de Janeiro. “Se eu conseguir ganhar a etapa serei considerada campeã brasileira e estarei qualificada para participar, representando o Brasil, no Mundial de Guadalupe”, disse Jú, acrescentando que está buscando patrocínios porque as despesas de viagens são altas. “Por enquanto estou contando com o patrocínio da Eco Propaganda e Vilac Alimentos, além do apoio do advogado Luciano Falcão, da Advocacia Popular”, informou.

“Neste final de semana vou participar do Nordestino Amador em João Pessoa, mas minha meta é ser surfista profissional. Faço academia três vezes por semana e preciso ainda de um nutricionista”, concluiu. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário