Pages

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Presidente da EMPARN vai apresentar trabalho científico na 48ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia

O presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Dr. José Geraldo Medeiros da Silva, pesquisador em cactáceas, estará na próxima semana, de 18 a 21, em Belém (PA), participando da 48ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, ao lado de pesquisadores e zootecnistas de todo o País. Ele apresentará uma das pesquisas em execução pela EMPARN, que é considerada relevante para o semiárido potiguar, com o tema "Características morfológicas e produção de matéria seca da palma forrageira cv. gigante adensada submetida à adubação nitrogenada".

A reunião deste ano terá como tema central "O Desenvolvimento da Produção Animal e a Responsabilidade Frente a Novos Desafios". O presidente da EMPARN também apresentará a proposta, conjuntamente com a UFRN e a UFERSA, de trazer para o Estado, nos próximos anos, a Reunião Anual dos Zootecnistas.

O trabalho científico a ser apresentado pelo presidente da EMPARN, José Geraldo, aborda os sistemas intensivos de cultivo da palma forrageira no Rio Grande do Norte, com plantio adensado e irrigação, que permitem cortes com idades inferiores ao manejo tradicional com dois anos.   Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário