Pages

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Felipe Maia destaca geração de energia renovável no RN

O Rio Grande do Norte supera média brasileira e bate recorde de geração de energia eólica. O fato foi comemorado pelo deputado Felipe Maia (DEM), em discurso na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (13). De acordo com o parlamentar, a estatal Chesf atrasou a entrega das linhas de transmissão, impedindo a energia gerada de chegar à casa dos consumidores. Entretanto, há a expectativa de que a Linha Extremoz- João Câmara seja estabelecida no final deste mês. Com isso, o RN atingirá a liderança em energia eólica gerada no Brasil, com mais de 1.100 MW de potência instalada.

“Diariamente vemos a situação preocupante dos reservatórios de água que estão diminuindo em virtude da seca. E o RN, mesmo em meio à crise de energia que atinge o país, aproveita seu potencial eólico e investe em energia limpa e sustentável”, disse o parlamentar.

O RN já conta com 14 parques eólicos com 273 geradores em operação. Com isso, são produzidos mais de 400 MW de energia. Com a ativação dos 27 novos parques serão 41 usinas eólicas gerando mais de 1.163,39 MW por meio de 700 turbinas eólicas. Valor que supera a produção de energia de vários países e a média brasileira. “O Brasil caminha no limite em termos de disponibilidade energética. E a energia renovável é uma alternativa ambiental e econômica viável. Por isso defendo o investimento no setor”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário