Pages

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

IELMO MARINHO RECEBE ETAPA DE CAMPEONATO DE MUAY THAI‏

1622115_448794961914372_1577382435_nOs amantes das artes maciais já podem comemorar. Ielmo Marinho vai receber, no próximo mês, uma das etapas do Campeonato Estadual de Muay Thai, promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Combates (FNRGKB).

O evento esportivo inédito no município será realizado no dia 22 de fevereiro (sábado), a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo. Haverá disputas nas categorias profissional, semi-profissional e amador. Para ter acesso ao evento, é necessário apenas doar um quilo de qualquer alimento não perecível.

A etapa do campeonato promete ter grandes combates e a secretaria de Esportes e Lazer de Ielmo Marinho é parceira do evento. Essa será a primeira de quatro etapas do Campeonato. Além de Ielmo Marinho, os municípios de Caicó, Mossoró e Parelhas vão receber os atletas.

De acordo com Helinho Fidelis, presidente da Federação e representante Norte, Nordeste da Confederação Brasileira  de Muay Thai Tradicional (CBMTT). O evento será importante para convocar novos praticantes. “Esse evento vai ser um pontapé para despertar o interesse dos jovens na prática do esporte e num futuro bem próximo abrir o primeiro centro de treinamento de lutas da cidade”, disse.

Helinho foi o primeiro técnico nordestino a participar de um Mundial do esporte, na Turquia).

Para a edição em Ielmo Marinho, teremos os seguintes participantes:

Chicão Silva (Caicó)

Ildécio Mutante (Parelhas)

Reinaldo Ekson (Itajá)

Geomar Gas (Mossoró)

Serginho Oliveira (Caicó)

Noelson Wilson (Assu)

Ralonilo Franklin (Jucurutu)

Jocian Zumbi (Angicos)

Emerson Clemente (Ceará-Mirim)

Luana Medeiros (Natal)

Aline Furacão (Parelhas)

Leo Moycano (Natal)

Os árbitros serão Wendel Nobre – presidente da Federação Cearense, Carlos Curior – campeão sulamericano, Marcelo Serpente – campeão sulamericano e Carlos Oliveira – campeão europeu.

A estrutura do evento vai contar com ringue profissional, árbitros profissionais, jurados, paramédicos, segurança particular, “ring girl”, policiamento e ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário