Pages

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Klauss Rêgo fala sobre marcantes transformações de Extremoz durante abertura do ano legislativo na Câmara Municipal

DSC_1846Na manhã desta segunda-feira, 17, o prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, participou da sessão solene de abertura do ano legislativo da Câmara Municipal, lendo a tradicional mensagem do Executivo. Marcada para às 09h, horário em que pontualmente o prefeito já se encontrava na CME, a sessão começou com quase uma hora de atraso, aberta pelo presidente da Casa, vereador Joaz Oliveira.

O prefeito destacou na sua mensagem que durante o seu primeiro mandato (2009/2012) consolidou uma estrutura político-administrativa que revigorou a municipalidade e empreendeu significativas transformações estruturais urbanas, sempre respeitando as Leis de sustentabilidade do município. “Trabalhei incessantemente com a minha equipe pelo desenvolvimento de Extremoz nas mais diversas áreas, em prol de minha gente”, disse Klauss.

“Nossa gestão sempre foi sustentada por três pilares: a publicidade das ações da prefeitura, a impessoalidade – em não fazer para beneficiar este ou aquele -, e pela probidade com o dinheiro público”, continuou o prefeito, enfatizando que no passado alguns políticos queriam o povo como pedinte. “Isso acabou! Implantamos um sistema plural para não deixar, repito, o povo como pedinte.

Durante a minha campanha para reeleição dizia sempre ao povo que votasse conforme suas consciências. Não por dever nenhum favor”, ressaltou, lembrando que a autoestima do povo havia sido resgatada. “Mudamos a forma de fazer política; acabou a humilhação”, acrescentou.

Ações

Klauss Rêgo fez um relato de suas ações e sobre o que pretende realizar em 2014, destacando vários pontos, entre eles a execução da revisão do Plano Diretor da cidade, o “Projeto Carnaval Legal”, que é uma realidade desde o primeiro ano de governo, a inauguração da maternidade do Hospital Presidente Café Filho, pagamento em dia do funcionalismo, criação do Diário Oficial, investimentos na Educação, turismo, Projeto “Verão Legal”, cursos profissionalizantes, como o Prodetur, preservação do meio ambiente, vinda das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, resgate da cultura e das tradições do município, Festa de Santo Antonio, que atrai milhares de turistas, erradicação das casas de taipa, “Cheque Reforma”, Restaurante Popular.

E Klauss ressaltou: “A atenção à população de baixa renda é a marca registrada da prefeitura”.

O prefeito falou ainda sobre a relocação da Feirinha de Estivas, reabertura de Postos de Saúde que estavam fechados, Central de Ambulâncias de Extremoz,esporte, lazer e cidadania, reforma do ginásio poliesportivo, construção de novos ginásios e recuperação de quadras, programas da área da agricultura, como o“Banco de Sementes” e “Compra Direta”, ressaltando que havia começado o novo mandato, com a expectativa de novas realizações que se devem somar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, “desde os diversos bairros da cidade até as áreas rurais e ribeirinhas do município”, lembrou.

Participação

“A participação dos municípios é cada vez mais solicitada no esforço nacional pela promoção da cidadania e do desenvolvimento. Não podemos negligenciar o zelo por esta realidade que é a um só tempo, tanto responsabilidade quanto oportunidade com relação aos sonhos que todos nós temos para Extremoz”, disse o prefeito. 

O prefeito também falou sobre a construção da Praça do Grudeiro outras obras de infraestrutura urbanismo e terminou sua mensagem informando a população e aos vereadores sobre o Plano de Saneamento Básico, que está sendo trabalhado conforme os ditames do Ministério das Cidades. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário