Pages

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Recomendação conjunta é para a não realização do Carnaval em Jardim do Seridó, diz Gláucio Garcia

Padre e GláucioAinda na entrevista que concedeu ao Blog A Fonte, o promotor de Justiça da Comarca de Jardim do Seridó foi questionado sobre o posicionamento do Ministério Público no Município em relação à realização ou não do Carnaval de Jardim do Seridó. Dr. Gláucio Garcia disse que não se trata de uma recomendação do MP local e sim uma recomendação em nível dos órgãos estaduais.

Dr. Gláucio explicou que existe uma recomendação conjunta do Ministério Público Estadual no âmbito da Procuradoria de Justiça, Ministério Público Eleitoral, junto ao Tribunal de Contas (TCE) e o próprio Decreto do Poder Executivo Jardinense que está em vigor até o mês de março e que já foi prorrogado por mais 180 dias. “A situação emergencial persiste, então essa recomendação permanece”, afirmou o Promotor.

O representante do Ministério Público também acrescentou que ao invés da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó investir recursos públicos para a realização do Carnaval, o dinheiro poderia ser redirecionado para resolver a problemática com a falta da água. “Isso já foi conversado, inclusive, com o senhor Prefeito Padre Jocimar Dantas”, declarou Dr. Gláucio Garcia.

Por fim, ele falou que água é uma questão de prioridade e já que existe esta eminência da Barragem Passagem das Traíras deixar de fornecer o abastecimento para a cidade, os recursos públicos que seriam castos com o Carnaval poderiam ser destinados para resolver essa situação. “O dinheiro seria investido na contração de mais carros-pipa, perfuração de poços e cacimbas, para tentar amenizar a falta d’água”, concluiu o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário