Pages

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Acolhimento Pré-Natal especializado busca reduzir intercorrências com recém-nascido

Atendimento imediato e acompanhamento multidisciplinar levam segurança às gestantes

Natal (RN), 23 de setembro de 2015 - Durante a gestação o corpo da mulher passa por muitas mudanças e necessitam de mais cuidados. Pensando nisso, o Hapvida Saúde conta com acolhimento Pré-Natal imediato e especializado. Trata-se de uma consulta com enfermeira obstetra preparada para atender as gestantes logo após que as pacientes descobrem a gravidez. A profissional tira as primeiras dúvidas, solicita os primeiros exames, abre o cartão pré-natal e agenda a consulta com o médico. O objetivo é garantir o início imediato do pré-natal e prevenir possíveis complicações.

Este atendimento acontece nas unidades de Medicina Preventiva de Fortaleza, Recife, Salvador, Belém, Manaus, Natal e Aracaju. O agendamento pode ser feito pelo site: www.hapvida.com.br, ou pela central de atendimento ao cliente Hapvida (3255 9090). Há ainda a opção de marcar atendimentos por meio da central exclusiva para gestantes (4020-1785) ou direto nas unidades de Medicina Preventiva. Se se tratar de uma gestação de risco, ela será direcionada para equipe especializada.

Programa Gerando

A operadora conta com o projeto de Medicina Preventiva (HapPrev), que desenvolve o Programa Gerando. A ação atende a mais de dez mil gestantes por ano e, há mais de sete anos, dá apoio às parturientes de maneira multidisciplinar. O trabalho junto às grávidas vai do auxílio médico e educacional sobre a gravidez, ao apoio nutricional e psicológico.

O projeto promove ainda encontros mensais com equipe multidisciplinar da HapPrev para atividades educativas (terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, obstetras, além de enfermeiras e nutricionistas). Neste ano, o projeto inaugurou um novo serviço de atendimento. Por meio de uma central telefônica, operadores e enfermeiro treinados atendem e orientam as futuras mamães sobre possíveis complicações da gestação e quaisquer outras dúvidas sobre o período de gravidez e o recém-nascido.

Além disso, o sistema de monitoramento sinaliza as faltas de consultas de pré-natal, os exames não realizados, casos de internação e atendimentos nos prontos socorros da rede. O objetivo deste serviço é ter um canal de comunicação com as gestantes que facilite o acesso da mulher ao pré-natal e promova suporte durante a gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário