Pages

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

São Bento do Trairí: Redução no repasse do FPM deixa município em situação financeira delicada

FPM Parcela 10 setembroA crise financeira que abala o país não é novidade para nenhum brasileiro, que sente na pele e no bolso os efeitos negativos da atual situação.

Para as Prefeituras, a realidade não é diferente. A redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vem se repetindo ao longo de muitos meses.

Em São Bento do Trairí, como nas demais pequenas cidades de todas as regiões do Brasil, a Prefeitura está “se virando” como pode para cumprir com suas obrigações. Neste mês de setembro, o primeiro repasse do FPM - creditado no dia 10 - a queda foi de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. O montante desse repasse ficou zerado com as deduções feitas automaticamente pelo sistema para obrigações como Pasep, Saúde, Fundeb, entre outros, como pode ser consultado no Demonstrativo de Distribuição de Arrecadação, no link:

https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/demonstrativo,802,4647,4652,0,1,1.bbx?cid=24079

Mesmo com a redução do FPM, a administração de SBT efetuou o pagamento do salário de seus servidores efetivos. Mas não foi possível até o momento efetuar o pagamento dos funcionários comissionados e de serviços contratados referente ao mês de agosto, bem como cumprir o pagamento de alguns fornecedores. A saída é todos se unirem e evitar gastos desnecessários. A situação requer contenção e economia geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário