Pages

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Turismo do RN participa de eventos em Portugal, Argentina e Chile

Promoção turística no ChileO Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), tem priorizado a participação de eventos nacionais e internacionais com o objetivo de investir em divulgação em importantes mercados emissores de turistas para o Brasil. Exemplo disso é a atuação do Estado em eventos realizados no Chile, Portugal e na Argentina, iniciados dia 7 de setembro com programação estendida até sexta-feira (18).

Semana passada foi a vez do Chile. A Emprotur participou do Workshop e Caravana Descubra Brasil, em Santiago e cidades circunvizinhas. O evento foi organizado pela Embratur e Embaixada Brasileira naquele País. Foram capacitadas aproximadamente 250 pessoas, entre agentes de viagem e operadores de turismo.

Em seguida, seguiu para Argentina. No último dia 11 de setembro realizou treinamento na operadora Freeway, em Buenos Aires, além de gravação para o programa ‘Viajando com Vos’, de Quiqui Colombo, onde falou das belezas naturais do RN e também se reuniu com duas grandes empresas que realizam eventos esportivos.

Ao longo dessa semana, as potencialidades turísticas potiguares serão apresentadas nas Cidades de Córdoba, na capital portenha e em Rosário, no evento Roadshow Nordeste do Brasil, que está sendo organizado pela Embaixada Brasileira na Argentina com intenção de capacitar 250 agentes e operadores.

A gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana é a técnica responsável pelos eventos, juntamente com a coordenadora de Marketing da Setur, Edna Pinheiro. Esses dois países são os principais emissores de turistas para o Rio Grande do Norte, principalmente para Natal e Pipa.

Em Portugal, além de reuniões agendadas com a Operadora Abreu Viagens – líder no segmento em Portugal - e escritório da Embratur para tratar da divulgação e alinhar ações como Famtur e Presstrip, a presidente da Emprotur, Aninha Costa e a subsecretária da Setur, Solange Portela, também participam do roadshow sobre o Brasil organizado pela Operadora Soltrópico em quatro cidades portuguesas: Coimbra, Porto, Lisboa e Albufeira.

Segundo Aninha Costa, a proposta é capacitar em média 350 agentes de viagem da região, para que conheçam melhor nosso destino, aumentando assim a venda de pacotes turísticos para o estado, resgatando esse mercado tão importante para o turismo potiguar.

Para Solange Portela, assim o Governo do RN investe de maneira significativa em importantes mercados turísticos que possuem relevância na emissão de turistas para o Estado, apresentando atrativos dos cinco pólos e dinamizando este setor econômico que é gerador de receita e renda para economia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário