Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Especialista do Banco Mundial fala sobre ações do RN Sustentável para a Saúde pública no RN

David Oliveira_ espcialista na área de saúde BM e jornalista Kaline Oliveira_TV TropicalO especialista do Banco Mundial, na área de saúde, David Oliveira, está em Natal participando da V Missão do Banco Mundial de acompanhamento ao Projeto RN Sustentável, ele participou nesta quarta-feira (16), do programa RN no ar, veiculado na TV Tropical, afiliada da Rede Record no Rio Grande do Norte.

David Oliveira foi entrevistado pela jornalista Kaline Mesquita, que quis saber das ações em andamento desenvolvidas pelo Governo do Estado, dentro do Projeto RN Sustentável, relacionadas ao setor da saúde. “Temos uma a parceria com a UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte; os projetos estruturais preliminares do Hospital Materno Infantil de Mossoró já foram iniciados. No interior do estado serão construídos e equipados, 35 novos leitos de UTI Neonatal. Tem ainda as reformas de 21 maternidades para adequação a rede cegonha, essas reformas já estão em andamento. 1.500 profissionais da área de saúde materno-infantil (neo natal), serão capacitados. Todas as ações são desenvolvidas pelo Projeto RN Sustentável conta com recursos financiados pelo Banco Mundial, firmados em um acordo de empréstimo”, disse.

O especialista ressaltou a vocação do Banco em ajudar os diversos setores com foco nos mais pobres, falou do setor da saúde como um dos grandes desafios dos Governos, e que apesar da fase ser de supervisão das ações, os resultados do RN Sustentável já têm contribuído para melhorias do setor no Estado.

Durante a entrevista, David ainda citou a ação de suporte à Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Fundo de apoio ao desenvolvimento institucional – IDF, que já está em curso na SESAP, e discute o planejamento estratégico e as formas da gestão atuar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário