Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Passeio ciclístico busca promover lazer e bem estar aos natalenses

Foto Assis Oliveira 1Seja para o lazer ou como meio de transporte, pedalar é uma atividade que só traz benefícios à população. Além de ser saudável e econômico, andar de bicicleta é sustentável. Por isso nas grandes cidades o número de ciclistas só aumenta.

Realidade essa também presenciada na capital. A certeza vem da promoção do Ciclo Natal, passeio ciclístico promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Associação dos Ciclistas do RN.

“O Ciclo Natal ganha cada vez mais adeptos ao longo desses meses que está sendo promovido pela gestão e a proposta é exatamente essa de incentivar a prática junto aos natalenses visando a promoção da atividade física e, por consequência, a saúde da população”, conta o secretário da SEL, Eduardo Machado.

Diante desse sucesso, o evento chega a sua sétima edição em 2015 no próximo domingo (20), com saída às 15h, na Praça Sete de Setembro, em frente à Assembleia Legislativa. Assim como nas demais edições, serão dois percursos, sendo um de 10 km direcionado aos iniciantes e outro de 30 km para participantes já experientes, ou seja, beneficiando todos os perfis e tornando mais atrativa a atividade.

E quem não tem bicicleta pode participar também. Serão disponibilizadas bikes para aluguel. A participação no Ciclo Natal é gratuita e os participantes são acompanhados por agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Durante todo o percurso também ocorre distribuição de água mineral.

Outras informações sobre o Ciclo Natal podem ser obtidas pelo telefone 98854-7388.

Nenhum comentário:

Postar um comentário