Pages

segunda-feira, 5 de abril de 2010

GOVERNADOR PRETENDE “ENXUGAR MÁQUINA” PARA CUMPRIR ACORDOS

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) disse que fará alguns cortes no custeio para garantir o cumprimento de acordos firmados ainda no governo Wilma de Faria (PSB). Iberê Ferreira se referiu especificamente aos reajustes salariais e Planos de Cargos, Carreira e Salários enviados pelo Executivo e aprovados, por unanimidade, pelos deputados, na quarta-feira (31).
“O que foi negociado é para ser cumprindo, então, vamos trabalhar para cumprir. Vamos trabalhar para buscar o dinheiro. Vamos enxugar a máquina, por exemplo, diminuindo o custeio em algumas áreas que possa ser diminuído. Estamos discutindo uma forma de cumprir tudo que foi acertado”, contou Iberê na tarde desta segunda-feira (5), durante coletiva para anunciar a criação da Secretária da Copa de 2014.
O governador acrescentou que esse “corte no custeio” não se dará em todas as secretárias. “Temos que ser seletivos”, contou. O gestor ponderou que esses cortes não incluem demissões, mas apenas pequenas despesas da máquina do governo. “Meu pai dizia muito: o problema são as pequenas despesas, pois quando somadas termina um valor razoável”, descontraiu.
O gestor terá que viabilizar recursos para cinco sancionados que prevêm o estabelecimento de reajuste salarial para Policiais Militares, agentes penitenciários, servidores da Saúde e Educação e funcionários do Banco do Estado do RN (Bandern) cedidos para a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) e Secretaria de Tributação.
Os recursos devem garantir ainda a elaboração dos Planos de Cargos, Carreira e Salários dos servidores do Gabinete Civil, da Fundação José Augusto e da Secretária de Tributação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário