O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou hoje (19) que pretende usar recursos federais na urbanização de favelas se for eleito. Ele disse que, com equipamentos públicos, as favelas tornam-se bairros e prosperam.
“Iluminação,
saneamento básico, pavimentação, mais acesso à saúde. Com isso, essas comunidades vão virando bairros”, disse o candidato durante visita ao bairro de Paraisópolis, em São Paulo. “Se o governo federal não entrar nessa, não vai ser viável fazer isso em todo o país.”
Segundo Serra, Paraisópolis é um exemplo de como o investimento dá resultados. Ele disse que instalou escolas e investiu em habitação no local enquanto era prefeito de São Paulo e governador do estado. Hoje, muitos moradores trabalham no bairro e lojas de departamento têm bons resultados de vendas na região.
Sobre habitação, o candidato defendeu mais investimentos voltados à construção
de casas para cidadãos com renda mensal de até três salários mínimos. Ele afirmou que o déficit habitacional do país concentra-se nessa fatia da população.
“Nós temos que dar força para as famílias que ganham até três salários mínimos, o que não está acontecendo”, disse Serra. “Uma parte ínfima dos investimentos federais está indo para os mais pobres."
Nenhum comentário:
Postar um comentário