Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Rosalba Ciarlini faz carreata em mossoró

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) chegou a Mossoró às 19h de ontem na companhia do senador José Agripino Maia (DEM) e do deputado federal Felipe Maia (DEM). O senador Garibaldi Filho (PMDB) não compareceu, pois teve que viajar a Brasília. No Aeroporto Dix-sept Rosado, a governadora eleita foi recepcionada pela prefeita Fafá Rosado (DEM), deputado federal Betinho Rosado (DEM), deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), além de vereadores e populares.

Fafá Rosado, José Agripino, Rosalba Ciarlini e Betinho Rosado percorrem as ruas de Mossoró em carro aberto e cumprimentam os eleitoresDe lá, Rosalba foi para o Alto de São Manoel, de onde saiu em carreata pela Avenida Presidente Dutra. Na avenida, uma multidão esperava a governadora eleita. Ao final, ela discursou e agradeceu os 98 mil votos recebidos na cidade e disse que Mossoró iria ser parceira do Governo do Estado e que o assunto seria tratado mais na frente com a prefeita Fafá Rosado e com a população.

Governo

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) evitou comentar sobre a possibilidade de auditoria nas contas do Governo do Estado. Segundo ela, as informações são de que a atual administração enfrenta problemas financeiros. “Espero que o governador Iberê entregue… Não me passou pela cabeça supor que ele não terá essa responsabilidade, de não entregar a ‘casa’ em ordem. Uma auditoria não me passou pela cabeça”, afirmou. A questão foi levantada ontem em Mossoró, onde Rosalba esteve para comemorar com seus eleitores com a tradicional descida da Avenida Presidente Dutra, saindo do Alto de São Manoel ao Centro da cidade.

Rosalba se referia ao problema relacionado ao pagamento aos produtores que participam do Programa do Leite, além de fornecedores de bens e serviços que estão sem receber. A governadora eleita também não quis adiantar sobre o processo de transição e disse que o assunto será tratado quando ela retornar da Alemanha. “Vou ver meu neto e minha filha. Quando eu voltar, acho que em dez dias, vou pensar na transição”, comentou Rosalba, acrescentando que agora prefere descansar e comemorar a vitória.

A governadora eleita também afirmou que não terá dificuldade de relacionamento com a Assembleia Legislativa. Segundo ela, a campanha eleitoral acabou e é preciso que todos os eleitos se voltem aos problemas do Rio Grande do Norte. “Já estou convocando os deputados estaduais eleitos. A campanha passou. As eleições terminaram e temos que pensar o Rio Grande do Norte, pois a bandeira é uma só. A Assembleia quer dar a sua contribuição. Respeitando a sua autonomia, teremos que dar as mãos e ser parceiros. Não é possível que, por questões políticas, isso seja impossível”, comentou.

A convocação também se direciona aos deputados federais eleitos e reeleitos. Para Rosalba Ciarlini, quando existir algum assunto que envolva a esfera federal, convocará todos “por igual”. “Temos que avançar, pois o Rio Grande do Norte já perdeu muito tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário