Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TODO APOIO A DEPUTADA FATIMA!!!

AOS QUE LUTAM

"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são bons; Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda; Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis."

Mais uma vez, a sociedade brasileira é convocada a exercitar a sua cidadania, através do legítimo direito de eleger parlamentares, cuja missão tenha como norte, a construção de leis que reflitam os anseios da população e que possibilitem a continuidade das transformações sociais que o Brasil ainda necessita.

Os movimentos sociais têm refletido acerca do perfil de atuação dos parlamentares, e a serviço de quem (que) oferece o seu mandato. Esta reflexão tem subsidiado a escolha cada vez mais consciente acerca de “em quem votar “. O voto está relacionado à avaliação da atuação do parlamentar, no decurso do mandato legislativo, bem como em sua trajetória militante, fora do espaço do parlamento, comprometida com o aprofundamento e com a construção de políticas públicas que expressem as mudanças almejadas.

O Brasil precisa continuar mudando, e neste contexto a Educação, enquanto política pública estratégica é uma ferramenta fundamental para transformar o país e emancipar o homem, demandando a eleição de parlamentares cuja história de lutas comprove o seu comprometimento pelo fortalecimento da educação pública, gratuita, democrática, laica e referenciada socialmente.

O Brasil, neste início de século, tem um papel protagonista no mundo, mas ainda continua com um déficit na educação, herdado de governos descompromissados com o fortalecimento do Estado e das políticas públicas, dando um caráter secundário. A Educação em nosso país tem se transformado, e para superar as limitações ainda existentes, é necessário aprofundar o debate acerca do modelo de estado e de educação que o Brasil necessita, dando prioridade de fato e de direito às políticas públicas educacionais para transformá-la em um instrumento estratégico para o desenvolvimento e soberania do nosso país.

Lideranças nacionais são testemunhas de que nas histórias de lutas e conquistas dos(as) trabalhadores(as) da educação, em todos níveis e modalidades, sempre contamos com o mandato da Deputada Fátima Bezerra. Sua história como militante sindical do setor da educação tem legitimado a sua atuação cotidiana no parlamento frente às lutas estratégicas dos(as) trabalhadores da educação. A construção de sua trajetória na luta a credencia para continuar representando o Rio Grande do Norte e o Brasil na Câmara dos Deputados.

Sua postura coerente com essa orientação política, tem sido estratégica na apresentação e defesa de projetos de leis relacionados à educação, valorizando o trabalhador(a) da educação, fortalecendo o sistema nacional de educação, em defesa dos direitos dos quilombolas, das minorias, dos índios, das mulheres. É uma parlamentar, cujo perfil comprova e reforça a sua trajetória iniciada na militância sindical, como educadora e como pessoa pública, comprometida acima de tudo com a luta em defesa dos direitos da cidadania.

A Câmara dos Deputados teve a honra de contar com a atuação positiva dessa parlamentar. Reeleita, continuará a sua trajetória política em defesa da educação pública e da construção de políticas públicas que fortaleçam o estado brasileiro e seus cidadãos.

A presença da Deputada Fátima Bezerra na Câmara dos Deputados é reconhecida nacionalmente pela nossa categoria, sendo a deputada que liderou a destinação de emendas para a construção da sonhada sede da nossa Federação nacional, a Fasubra-sindical e a aprovação do plano de carreira da categoria no Congresso Nacional. E, ainda, pela sua destacada atuação pela expansão e interiorização da universidade pública e das escolas técnicas, do desenvolvimento da cultura, da ciência e tecnologia no Rio Grande do Norte.  O nosso apoio à sua candidatura representa um movimento natural e justo nesse caminho político, comprometido com as transformações sociais desse país, rumo a construção de um outro Brasil, mais justo, menos desigual e com oportunidades para todos(as).

Ganha o Rio Grande do Norte e ganha o Brasil.

Direção Nacional da FASUBRA Sindical

Léia de Souza Oliveira – Coord. Geral - FASUBRA SINDICAL (Mato Grosso), Paulo Henrique – Coord. Geral – FASUBRA SINDICAL (Uberlândia), Luiz Macena da Conceição – Coord. Políticas Sociais FASUBRA (BAHIA), Rosane Barcelos – Coord. Formação e Comunicação – FASUBRA (Porto Alegre), Maria das Graças F. Freire - Coord. Aposentados – FASUBRA (Maranhão), Raimundo Nonato Uchôa – Coord. Finanças – FASUBRA (Piauí), Emanuel – Coord. Relações Jurídicas e Carreira – FASUBRA (Juiz de Fora), Iaci – Coord. Raça e Etnia – FASUBRA (Rio de Janeiro), Noelma – Coord. Mulher Trabalhadora (Maceió), Cristina Del Papa – Coord. Estaduais (Belo Horizonte).

Direção e lideranças de Entidades de Base

Lucivaldo (SISTA-MS), Guedes (SINTFUB-UNb), Marcia Abreu (SINTFUB-UNb – Brasília), Marcelo (SINTFUB-Brasília), Benedito Boa Ventura (SINTUF-MT), Ana Bernadete (SINTUF-MT), Assunção (SINTUF-MT), Benedito Ferraz (SINTUF-MT-Mato Grosso), Pedro (SINDIFES-Goiás),José Miguel (SINTUFPA– Pará), Lidismar (SINTESAM–Amazonas), Tadeu (SINTEST/AC– Acre), Raimunda (SINTUNIR–Rondonia), Rômulo (SINTESPB–Paraíba), Zé Maria (SINTUFCE-Ceará), Wlamir (SINTUFCE–Ceará), Fernando Baiano (ASSUFBA–Bahia), Noelma (SINTUFAL–Alagoas), Fernando Maranhão (SINTUFEPE – Pernambuco), Joseilton (SINTUFS – Sergipe), Lago (SINTEMA–Maranhão), Luiz Paiva (SINTUFPI– Piauí), Cenira (SINTUFF – Niterói/RJ), Francisco (SINTUFRJ–Rio de Janeiro), Cosme (SIND.IFES/BH–Belo Horizonte), Edilson (SINDUFLA- – Lavras), Álvaro (ASAV–Viçosa), Carlinhos(SINTET-UFU-Uberlândia), Celeste (SINTET-UFU-Uberlândia), Sirle (SINTET-UFU–Uberlândia), Adailton (ASSEFEI–Itajubá), Nilson (SINT/UNIFAL–Alfenas), Cida (SINTUFEJUF-Juiz de Fora), Jane (SINTUFEJUF–Juiz de Fora), Carvalho (SINDS-UFSJ- São João del Rei), Marcelo (SINTUFES–Espírito Santo), Ana (SINTUNIFESP–São Paulo), Emanuel (SINTUNIFESP-São Paulo),João Daniel (STU–Campinas), Márcia (SINDITEST-PR), Antônio Aleixo (SINDITEST-PR–Paraná), Mozarte (ASSUFRGS–Porto Alegre), Rudiney (APTAFURG–Rio Grande), Darci ( ASUFPEL–Pelotas), Tereza (ASUFPEL-Pelotas), Ricardo (ASSUFSM–Santa Maria), Jorjão (ASSUFSM-Santa Maria), Clever (SINDPAMPA) – Bagé.

SINTEST-RN– Sérgio, Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário