Neste sábado (21), o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Fábio Hollanda; o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Araújo; e o coordenador do Sistema Penitenciário, Cel. Reis, participaram da blitz da Campanha ‘Praia Segura’, em Pium, no Litoral Sul. Em seguida visitaram a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e o pavilhão Rogério Coutinho Madruga.
O esquema de segurança da Penitenciária foi reforçado neste fim de semana. Mais de 18 agentes penitenciários e 35 policiais militares estão trabalhando para garantir a ordem e a tranqüilidade do local.
“O Sistema Penitenciário está sob controle. Hoje é dia de visita em Alcaçuz e tudo está ocorrendo com tranquilidade. Não tivemos nenhum incidente”, afirmou o secretário Fábio Hollanda. Durante a visita, o secretário conheceu a Fábrica de Cartuchos, que funciona dentro do presídio. “Vamos intensificar os trabalhos de ressocialização em todo o sistema penitenciário do Estado, para assim, garantir uma pena humanizada e podermos dar um ofício aos custodiados”, esclareceu Hollanda.
O comandante da Polícia Militar, Cel Araújo, informou que a Polícia Militar intensificou o policiamento na cidade, principalmente no Litoral Sul. “Estamos trabalhando para recapturar todos os foragidos. Todos os batalhões estão com seus homens nas ruas para garantir a segurança dos cidadãos. Estamos trabalhando com blitz itinerante que está sendo realizada em toda a capital”, enfatizou o Cel. Araújo.
Foragido
Na manhã deste sábado (21), o 4º Batalhão recapturou, após denúncia anônima, mais um foragido da Penitenciária de Alcaçuz. O preso foragido, Jefferson Câmara de França, foi preso na casa de familiares, no bairro Vale Dourado.
O Governo do Estado, através de trabalho integrado entre a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), Polícia Militar e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) trabalham para recapturar os fugitivos. Fábio Hollanda confirmou que uma sindicância será instaurada para apurar as responsabilidades dos funcionários e diretores na fuga dos detentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário