Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Parelhas Comemora o Sucesso da Festa de São Sebastião

De 10 à 12 de janeiro a Prefeitura Municipal de Parelhas realizou a Festa de São Sebastião, em parceria com a Diocese. Segundo cálculos feitos pela Secretaria de Turismo, Da cultura e do Esporte, foram mais de 120 horas de festa e 60 atrações, distribuídas por quatro palcos no centro da cidade, além do Clube ACAMPAR.

A programação religiosa respeitou a tradição e permaneceu até o dia 20. Na procissão de encerramento, que aconteceu na ultima sexta-feira, o Pároco Emanuel divulgou a arrecadação conquistada pela matriz de São Sebastião durante a festa. Foram aproximadamente 129 mil Reais.

Para o comércio, a Secretaria responsável pela festa trabalha com a estimativa de que a cada 1 Real que é investido no evento, 4 (quatro) Reais são gerados para a economia local.

Um dos pontos positivos desta edição da festa do padroeiro de Parelhas foi a diversidade de atrações. A religiosidade faz parte da tradição, mas foi reforçada com o show do Pe. Hellinton, no palco Principal. A cultura foi impulsionada com a organização de apresentações no Ponto de Cultura, a exemplo da peça teatral Os Gêmeos Gênios e o Mistério da Lâmpada.

Em breve, os adeptos do pagode vão poder matar a saudade da Festa de São Sebastião 2012 com o DVD da banda parelhense IÊRÊRÊ. Os garotos trouxeram uma grande estrutura e prepararam um repertório especial, com músicas de autoria do vocalista Deto.

O Coreto Cultural demonstrou qual a sua função já no nome que lhe foi dado. Artistas da terra exploraram a MPB, a Orquestra Sanfônica mostrou as força com a variedade de gerações que reúne, os Violeiros e os recitais de poesia também tiveram seu espaço. Com isso, a Festa em 2012 ganhou três dimensões: Religiosa, Social e Cultural.

A cidade também recebeu bandas nacionalmente conhecidas, como Calcinha Preta e o cantor Leo Magalhães. O cantor e compositor Dorgival Dantas fez um grande show no palco principal da festa, que chamou atenção pela irreverência e pela participação do público, que cantou todas as músicas junto com ele.

Tudo isso se dá a partir do trabalho de fortalecimento do turismo de eventos que está sendo realizado no município, através da festa do padroeiro, como também do Arraiá da Zona Sul. E em breve serão anunciadas as atrações para o Carnaval na comunidade Santo Antônio da Cobra e do Boqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário