Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chuvas do fim de semana foram regulares e sem prejuízos

Chuvas não causaram alagamentos ou desmoronamentos, segundo Defesa Civil do Município

Apesar de ter chovido quase todo o final de semana, Natal não teve problemas com as chuvas como alagamentos, danificação nas ruas ou desmoronamentos de terras. Essas informações são do secretário municipal da Defesa Civil, Carlos Paiva.

Ele disse que a maior preocupação é com a Lagoa do Jiqui, que fica no bairro de Neopólis, Zona Sul da cidade, porque a construção de prédios próximos a região fez com que a lagoa alargasse e assim, não armazenando água o suficiente.

Ele disse que iria se reunir com responsáveis, hoje, para saber como anda a situação da lagoa. Segundo ele, caso haja problemas no corpo aquático, haverá prejuízos na distribuição de água em vários lugares da cidade, tais como os bairros de Ponta Negra e Capim Macio.

Por mais que as chuvas não tenham causado transtornos, isso não quer dizer que não há riscos. Alguns lugares como a comunidade de Jacó e Rua Altamira, localizada na Praia do Meio, pode sofrer deslizamentos de terras, já que algumas casas ficam próximas de encostas.

Além disso, Carlos Paiva critica o governo federal pela demora na distribuição de verbas para a prevenção de desastres e disse que a maioria das cidades não está preparada para problemas com os fenômenos meteorológicos.

Hoje, a Secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e o Corpo de Bombeiros têm plano paliativo em que tomam providências para evitar desastres por causa das chuvas. De acordo com o secretário, esse plano existe desde o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário