Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ministro do Esporte diz que o Governo está tranquilo com a Copa em Natal

Governado..Ao receber a governadora Rosalba Ciarlini em audiência nesta terça-feira, 24, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que ficou surpreso com a declaração do Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, de que as obras do estádio Arena das Dunas estão atrasadas. “Nós estamos acompanhando a obra diariamente e em nenhum momento acreditamos que Natal poderia ficar fora da Copa”, afirmou o ministro, ressaltando ter conhecimento de problemas apenas com o Rio Grande do Sul.

Segundo Rebelo, o Ministério e o Governo estão absolutamente tranquilos com a construção do estádio para o mundial de 2014. O ministro reconheceu o esforço da governadora Rosalba Ciarlini para viabilizar a Copa em Natal e lembrou que o RN foi o terceiro Estado a dar informações para o Recopa, programa de incentivo fiscal para a construção dos estádios que sediarão a competição, ficando atrás apenas do RJ e MG.

A governadora, que estava acompanhada da senadora Ivonete Dantas e do secretário de Estado do Esporte e Lazel, Joacy Bastos, afirmou que a declaração do

representante da FIFA poderia causar estragos ao Estado, afastando investidores interessados na Copa de 2014 e voltou a dizer que, apesar do RN ter começado a construir o estádio com um atraso de cerca de um ano e meio em relação aos outros estados, já há uma antecipação em 35 dias do cronograma apresentado à FIFA.

O Ministro do Esporte acertou com a Governadora que dia 6 de fevereiro vai estar em Natal para visitar as obras do Arena das Dunas. “Estou convencido com o cumprimento do cronograma apresentado pela governadora”, observou Aldo Rebelo, repetindo que o Ministério faz o monitoramento todos os dias da construção dos estádios para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário