Pages

domingo, 2 de dezembro de 2012

I SEMINÁRIO PENSANDO VERDE REUNIU CORRELIGIONÁRIOS E MARCOU POSSE DO SENADOR PAULO DAVIM NA PRESIDÊNCIA DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PARTIDO VERDE

Sucesso de participação de vários filiados do Partido verde, vindos de todo o Estado, o I Seminário Pensando Verde, promovido pelo senador Paulo Davim (PV-RN), marcou também sua presença oficial no comando do diretório estadual do PV no Rio Grande do Norte. Público lotado e mesa de convidados bastante concorrida. Passaram para prestigiar e demonstrar apoio ao senador Paulo Davim, grandes nomes da política potiguar, como o ministro Garilbaldi Alves Filho, o deputado federal, Henrique Eduardo Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, coordenadores regionais do PV, como Denis Soares (PB) e Marcelo Silva (CE), além do presidente nacional do PV, o deputado federal, Luís Penna.

A perspectiva agora é de reestruturar o partido e fortalecer as bases, criando pólos regionais e trabalhando em conjunto com todos seus filiados. Esse foi o principal sentimento lançado pelo senador Paulo Davim aos seus correligionários. Ele disse durante o evento que o caminho é arregaçar as mangas, elaborar um projeto forte para 2013, com vistas ao pleito de 2014 e prometeu: "Em 2014, o PV vai disputar para valer", e foi bastante ovacionado.

Na fala do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, ele fez questão de frisar o apreço que tem a Paulo Davim, seu suplente que assumiu a cadeira do Senado, uma vez que ele aceitou o convite da presidenta Dilma Roussef, e ainda brincou: "Quero parabenizar o nosso amigo Paulo Davim, que está em Brasília sendo suplente como senador no meu lugar. Ele tem feito um bom trabalho e tem representado bem o Estado. Só espero que ele não queira ficar lá para sempre e tomar o meu lugar". Mas, falando sério, o ministro também enfatizou o caráter ético e comprometido de Davim, agora à frente do diretório estadual: "O Partido do PV vai viver um momento de renovação agora com o senador, Paulo Davim na presidência". Ao falar sobre o novo momento do Partido Verde, o presidente nacional, Luís Penna, conclamou todos os correligionários a trabalharem juntos e em prol dos princípios do partido: "Vamos tratar da recuperação da nossa atividade política. Sei que somos capazes de sonhar e de fazermos uma realidade diferente", disse ele.

O Seminário Pensando Verde teve duas palestras técnicas. Os assessores do Senado Federal, Luís Jorge Natal e Sílvio Wesley, falaram respectivamente, sobre Marketing Político e Orçamento Público. Ambos deram orientações aos prefeitos, vice e vereadores do Partido Verde sobre as duas temáticas que fazem parte das atividades políticas.

A nova nominata do diretório estadual do PV ficou assim definida: Paulo Davim, presidente; vice-presidente, o deputado federal, Paulo Vagner; 2º vice, vereador Francisco Carlos Carvalho de Melo; 3º vice, vereador Carlos Sandegi; Secretaria de Organização, Kalazans Bezerra; Secretaria de Assuntos Estratégicos, Jean Paul Prates; Secretaria de Relações Institucionais, Edson Gutemberg; Secretaria de Mobilização, Jackson Costa de Oliveira; Secretaria de Assuntos Jurídicos, Pedro Petta; Secretaria de Formação, Rivaldo Fernandes; Secretaria de Comunicação, Marcus César Cavalcanti; Secretaria de Administração, Carlos Paiva; Secretaria da Mulher, Selma Benicá; Secretaria de Finanças, Nelson Solon; Secretaria da Juventude, Francinaldo Dantas e Secretaria da Diversidade, Clemilton Olímpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário