A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou na noite desta segunda-feira (10) a entrega do Prêmio MPE Brasil no RN. O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas tem como objetivo promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das micro e pequenas empresas.
Nove empresas foram finalistas da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil. Elas concorreram nas categorias indústria; serviços; serviços de educação; serviços da tecnologia da informação; e serviços de turismo. Nesta edição, mais de 1.200 micro e pequenas empresas se inscreveram. Dessas, uma parte foi classificada e avaliada por especialistas de acordo com oito critérios de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): liderança; estratégias e planos; clientes; sociedade; informações e conhecimento; pessoas; processos; e resultados.
“É um prêmio para valorizar e apoiar a micro e pequena empresa. Aqui no Estado participaram mais de mil micro e pequenas empresas e o Governo do Estado tem dado total apoio, principalmente na questão de formalização dessas empresas. O Super simples que nós assinamos é um apoio importante. Com ele foi possível formalizar mais de 80 mil pequenas e micro empresas e hoje estamos aqui para premiar aqueles que vão a nível nacional ainda disputar e quem sabe conquistar o titulo de campeão nacional”, disse a Governadora.
O MPE Brasil é o reconhecimento ao desempenho de empresários de micro e pequenas empresas que adotaram uma gestão inovadora, criaram um diferencial para competir no mercado e estão obtendo resultados positivos
O MPE Brasil é uma realização do Sebrae/RN e Grupo Gerdau, com apoio do MBC – Movimento Brasil Competitivo, Qualidade/RN – Movimento pela Qualidade no Rio Grande do Norte e apoio técnico da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário