O secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do Ministério do Esporte, Afonso Barbosa, acompanhou na manhã deste sábado (01.12), em Natal, a vitória da equipe brasileira de futsal masculino contra o Peru, por 16 a 0, durante os Jogos Sul-Americanos Escolares. Na ocasião, o secretário parabenizou o trabalho dos garotos do Brasil, avaliou o andamento da competição e deu o pontapé inicial para o segundo tempo do jogo.
Segundo Afonso Barbosa, até o momento, os jogos estão bastante tranquilos como se esperava. Ele destacou a participação das equipes brasileiras na competição, defendendo a superioridade demonstrada pelos estudantes nas modalidades em que disputam e citando como exemplos o futsal masculino e também o vôlei feminino, que venceu a Venezuela na última sexta-feira (30.11), por 3 sets a 2. “O que vejo aqui é um Brasil que está indo muito bem, no esporte escolar”, disse.
O secretário também ressaltou o sucesso da abertura dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que teve a participação de mais de dois mil atletas escolares de 11 países e também da população natalense. “Foi uma festa maravilhosa, que teve um calor todo brasileiro e nordestino, com comparecimento maciço da população e de todas as delegações”,ressaltou.
Futsal brasileiro masculino segue invicto na competição
Com o resultado obtido neste sábado (01.12) contra o Peru, a equipe brasileira de futsal masculino dá mais um passo à frente nos Jogos Sul-Americanos Escolares, garantindo a permanência na primeira colocação da sua chave. Formado por alunos do Colégio e Curso BJ, de Recife (PE), atual campeão das Olimpíadas Escolares, o grupo já havia vencido a Bolívia na última sexta-feira (30.11), por 11 a 0.
Autor de três dos 16 gols brasileiros na partida contra a equipe peruana, o camisa 10 Gabriel Borges, de 14 anos, conta que as duas goleadas surpreenderam, mas são reflexos do trabalho desempenhado pela equipe ao longo do ano. “Nós sabemos do nosso potencial. Respeitamos nossos adversários, mas vamos continuar buscando resultados como esses”, afirmou.
Confira mais informaçõesno site dos Jogos Sul-Americanos Escolares
Fonte: CBDE
Foto: Francisco Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário