Conhecida por ser uma delegada atuante e pelo trabalho na divisão de sequestros e crime organizado, a delegada e diretora da Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) Sheilla Freitas afirmou que o combate aos roubos em caixas eletrônicos será endurecido.
"Estamos com um trabalho de combate aos roubos a banco, esses assaltos aos caixas eletrônicos que estão acontecendo no nosso Estado e apesar dos números de janeiro - um número grande - foi menor do que em 2014", explica.
Sobre o planejamento da Segurança Pública no Rio Grande do Norte, a delegada Scheila "Começamos o ano com o pé direito, o Governo do Estado através da secretária de Segurança [Kalina Leite] vem dando todo apoio às ações na Deicor e Polícia Civil que em parceria com a Polícia Militar e Polícia Federal tem feito um trabalho no RN", destaca.
A delegada se refere aos crimes "abortados" pela Polícia Civil e a desarticulação das quadrilhas em todo o RN.
Para os próximos meses, a delegada afirma que aguarda a chegada de recursos federais - através de convênios com a Secretaria Nacional de Segurança Pública - "para dar incremento a nossa Polícia".
Na maioria das vezes, os criminosos usam explosivos e detonam o prédio e os caixas eletrônicos da cidade. Segundo a Polícia, os roubos são feitos por quadrilhas que estão atuando em todo o Nordeste e elas fazem migrações para estados vizinhos.
De acordo com o balanço da Deicor, no ano passado foram registradas 56 ações contra bancos, que tiveram os caixas arrombados com o uso de explosivo, maçarico e até um dispositivo que aciona eletronicamente o caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário