Pages

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Estado apoia Semana Nacional de Paz e Justiça em Casa

O Governo do Estado vai apoiar com infraestrutura e serviços a realização da Semana Nacional de Paz e Justiça em Casa, que será realizada no período de 8 a 13 de março próximo. Esta garantia foi dada pelo Governador Robinson Faria em audiência na qual recebeu, na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, representantes do Poder Judiciário estadual e do Ministério Público.

A Semana Nacional de Paz e Justiça em Casa será realizada em todo o país pelo Poder Judiciário e tem o objetivo de promover ações de apoio e proteção à mulher. A juíza Fátima Soares explicou que o apoio do Governo do Estado à iniciativa é muito importante para o sucesso do evento.

Durante a semana serão realizadas mais de 400 audiências e julgamentos para solucionar casos de violência doméstica. Também serão levadas à população informações sobre os crimes de violência doméstica e as formas de solucioná-los.

“O Governo vai disponibilizar apoio e divulgação ao evento. Criamos a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres para dar maior atenção a esse grave problema social e minimizar esse tipo de violência”, afirmou o Governador Robinson Faria, ressaltando ”a importância de ações que promovam a cultura de paz”.

Na audiência também participaram representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário