Pages

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Comandante geral inicia visitas de inspeção em unidades operacionais da PM

Nesta segunda-feira (23), o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, realizou a primeira visita de inspeção nas unidades operacionais da Região Metropolitana. Conforme cronograma definido, a primeira visita foi realizada ao 1º Batalhão, localizado no bairro da Ribeira, onde o major Marinho, comandante da unidade, acompanhado dos oficiais auxiliares, apresentou as instalações e a estrutura administrativa e operacional ao comandante.
De acordo com o major Marinho, o 1º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Felipe Camarão, foi fundado no dia 30 de dezembro de 1935, e atualmente é responsável pelo policiamento ostensivo em 12 bairros, abrangendo uma área de 16,14 km² e garantindo a segurança de 115.297 habitantes. “Com a nossa atuação ostensiva, tivemos uma média de sete armas apreendidas por mês, totalizando mais de 80 armas apreendidas durante o ano de 2014”, explanou o major Marinho.
O comandante da unidade ainda ressaltou a importância da instrução para o aperfeiçoamento dos policiais militares lotados no batalhão. “Realizamos diariamente uma instrução de uma hora referente a abordagens pessoais e a veículos, além de patrulhamento urbano e gerenciamento de crises”, disse o oficial. “Também reforçamos a instrução com os policiais que retornam de férias ou de outro afastamento, de modo a manter sempre o padrão do atendimento à população”, concluiu.
Após a apresentação, o Comandante Geral reforçou o intuito de melhorar as condições e estruturas das unidades visitadas, visando a melhoria na prestação do serviço de segurança pública à população norte-riograndense. “Estamos trabalhando de forma conjunta em busca de melhorias para a nossa Instituição e para a população do Estado”, disse o Comandante.
A comissão de inspeção ao 1º BPM foi composta do Comandante Geral, coronel Ângelo, Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral, coronel Araújo Lima, Diretor de Apoio Logístico, coronel Fidélis, Diretor de Ensino, coronel Azevedo, Chefe da 3ª Seção, tenente-coronel Arcanjo, Comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Sairo, e o Subcomandante do CPM, tenente-coronel Marcos Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário