Pages

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vereador Leleu Fontes pede a exoneração do comandante do 6º BPM

Em pronunciamento na sessão de ontem (25), no Plenário da Câmara Municipal de Caicó, o vereador Leleu Fontes se reportou a narrar um fato lamentável ocorrido no último dia 20 de fevereiro, nas dependências do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó.

Na ocasião havia sido instalada uma sindicância para investigar e punir alguns homens do batalhão, os quais haviam se manifestado contrariamente ao expediente recreativo do soldado Franklin André navegando nas redes sociais a partir da sala do comando. Segundo Leleu, o policial militar em questão é diretamente ligado ao comandante, major Walmary Costa.

O fato é que o soldado Franklin, na tentativa de intimidar o advogado Sildilon Maia, adentrou a sala de reunião fazendo uso de pistola e impôs um constrangimento ao bacharel que defendia os militares envolvidos na questão.

O tema foi objeto de diversos manifestos de repúdio, inclusive pela Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Seridó, vindo a repercutir nacionalmente.

“Em decorrência desse lamentável fato, comprovando a situação de desmando em que se encontra o 6º BPM de Caicó, vou levar ao governador o meu manifesto de protesto e indignação, sugerindo a imediata exoneração do major Costa”, disse o vereador Leleu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário