Pages

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Criada por Rogério Marinho, Fecam completa 10 anos

Rogério na FecamA Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) completa 10 anos de fundação nesta quarta-feira, 25 de fevereiro. A entidade foi criada pelo atual deputado federal Rogério Marinho (PSDB) em 2005, quando era vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal. 

A ideia, hoje praticamente consolidada, era criar uma entidade que desse apoio, suporte e que fosse parceira de todos os vereadores do Estado. "Desde 2005 plantamos uma semente e hoje ela virou uma árvore robusta e firme na causa das câmaras municipais do estado. E nós temos certeza que a FECAM ainda vai gerar muitas conquistas na luta por melhorias para todo o RN”, disse o tucano.

Quando fundou a FECAM, Rogério implantou, entre outros projetos, os telecentros, levando aula de informática a milhares de jovens do Estado, em diversas cidades do interior. O programa é lembrado até hoje como uma iniciativa de extrema importância para a inclusão digital dos potiguares. Em dezembro, como forma de reconhecimento deputado, a Federação lhe homenageou colocando o seu nome no novo auditório da entidade.

A FECAM/RN conta hoje com 120 Câmaras Municipais associadas. A Federação tem o objetivo de trabalhar em prol do fortalecimento da função do legislador municipal e oferece orientação e serviços importantes como a disponibilidade do Diário Oficial dos Municípios, gratuitamente, para publicação de atos e documentos pelas casas legislativas. Além disso, as Câmaras de Vereadores filiadas à FECAM têm direito a assessoria jurídica e orientação contábil.

Para marcar a data, a diretoria atual da instituição está programando um grande ato com todos os vereadores do Estado, voltado para o debate do fortalecimento do poder legislativo municipal no RN através da união das Câmaras de Vereadores. Data e forma do evento devem ser definidos nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário