Pages

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Empresa do RN é destaque no setor de energia eólica

assinatura_DuctalDois A Engenharia dá passo importante para o futuro associando-se a players mundiais e investindo em tecnologia pioneira para construção de torres de energia eólica

Empresa genuinamente potiguar, a Dois A Engenharia tem se destacado no cenário nacional e internacional pelos resultados em eficiência obtidos no segmento de energia eólica, com ênfase na construção de parques e entornos. De olho no futuro, a empresa agora está investindo em novas tecnologias e se associou a players mundiais nas áreas de energia e concreto. Representada pela DTS (Dois A Tower System), seu braço para o setor energia (em parceria com T&A Construções Ltda), a Dois A foi destaque no maior evento de energia eólica da América Latina, o Brazil Windpower 2016, realizado no Rio de Janeiro semana passada. A novidade, bastante divulgada pela mídia especializada, foi a associação da Dois A às empresas ATS - Advanced Tower System e Lafarge Holcim S.A, como detentoras da tecnologia DUCTAL, para construção de torres eólicas de concreto de alta performance.

“É mais um passo importante na vida da nossa empresa, que se posiciona de forma ousada num segmento extremamente competitivo. Acreditamos que esta tecnologia tem muito a contribuir para o mercado nacional e internacional. A celebração desta parceria é mais um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, destacou Sérgio Azevedo, CEO da Dois A Engenharia. A formação do consórcio teve aval do Ministério da Ciência, Indústria, Tecnologia e Comunicações e do Consulado da Holanda e poderá revolucionar o mercado de construções de torres eólicas, reduzindo custos de produção e ampliando os resultados na geração da energia por torre. Isso deve significar a ampliação dos resultados financeiros neste mercado bilionário. A parceria foi oficializada durante programação na Brazil Windpower 2016 e noticiada nos principais veículos especializados em energia eólica.

DUCTAL

A tecnologia Ductal vai possibilitar a construção de torres eólicas de concreto de alta performance, resultando em redução aproximada de 50% do peso dos módulos de concreto pré-moldado, com um aumento de até 300% da resistência à compressão e redução nos custos.  

O Ductal é um material de alta tecnologia que combina matriz mineral de ultra alta performance com fibras metálicas ou poliméricas. A aplicação dessa tecnologia trará ganhos significativos aos projetos eólicos, através da redução dos custos de implantação e manutenção das torres.

A redução no peso e o aumento da resistência à compressão dos elementos de concreto pré-moldado das torres possibilita alcançar maiores alturas de geração com guindastes já disponíveis no mercado brasileiro. 

BRAZIL WINDPOWER 2016 aconteceu no Rio de Janeiro, abrindo o mês de setembro e trazendo as principais autoridades do setor eólico para debater o crescimento do segmento e participar da feira de negócios.

LEGENDA DA FOTO: Da esquerda para a direita em primeiro plano: Sergio Azevedo CEO na DTS - Dois A Tower System, Frans Brughuis Diretor da ATS - Advanced Tower Systems, André Martin Presidente da Lafarge Holcim Brasil e o Consul da Holanda no RJ Arjen Uijterlinde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário