Pages

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Reunião entre Prefeitos do RN e Ministro da Educação promovida pela FEMURN será realizada em novo horário

Devido a incompatibilidade de horários na agenda do Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM-PE), a reunião entre ele e os Prefeitos do Rio Grande do Norte, promovida pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – na próxima segunda-feira (05) será às 14 horas – e não mais às 9h, como divulgado inicialmente.

Mendonça Filho estará na Escola de Governo, em Natal, na próxima segunda-feira a convite do Presidente da Federação, Ivan Lopes Júnior, para atender os prefeitos dos municípios do Rio Grande do Norte. Os gestores vão levar suas demandas sobre convênios, projetos e programas de governo junto ao Ministério da Educação e discutir propostas com o Ministro.

A reunião foi articulada pelo Presidente da Federação e Prefeito do município de Assú, Ivan Júnior, com o apoio do líder da bancada do partido Democratas na Câmara, deputado federal Felipe Maia (DEM-RN): “A necessidade de diálogo dos gestores é importante. Precisamos conversar com os governantes, mostrar as nossas demandas e firmar parcerias, para o bem dos municípios”, considera Ivan Júnior. Ele também agradeceu o apoio do deputado Felipe Maia e a aceitação do convite de Mendonça Filho: “Ficamos muito felizes com a sensibilidade e o apoio do deputado Felipe Maia, e com a aceitação do Ministro Mendonça. Esperamos que a reunião seja proveitosa”, avalia o Presidente.

PRINCIPAIS DEMANDAS

Entre as principais demandas dos gestores, está o repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), implantado em 1955, e que atualmente repassa apenas R$ 0,50 para a merenda dos alunos conveniados. O valor restante da refeição é pago pelas prefeituras, que pela falta de recursos, não têm condições de arcar com a alimentação das crianças.

Os gestores também pedirão apoio para a adesão do programa Caminho da Escola – programa de renovação da frota de veículos escolares – e ações que fortaleçam os programas do livro didático e da biblioteca na escola, melhorando a educação pública dos municípios potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário