O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (13) deputados integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), uma das maiores do Congresso Nacional, que tem o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) como presidente. No encontro, o grupo debateu questões relativas à modernização da lei trabalhista brasileira.
Para Rogério Marinho, as propostas discutidas permitirão uma maior geração de emprego e renda no país, além de dar maior segurança jurídica tanto a empresários como aos trabalhadores. “Neste momento de dificuldade econômica do Brasil, essa modernização será fundamental para que voltemos ao trilho do desenvolvimento”, disse o deputado.
Ainda de acordo com o tucano, “a crise econômica na qual fomos colocados devido a irresponsabilidade do governo do PT nos permite pensar um novo Brasil, um país moderno que esteja alinhado com as melhores práticas empresariais, que valorize o empreendedorismo, que proporcione melhorias na vida dos trabalhadores e que nos coloque em paridade com nossos concorrentes no mercado internacional”.
Entidades se reúnem em busca de soluções para entraves
Representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) se reuniram, nesta terça-feira (13), com o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista - CSE, Rogério Marinho (PSDB), com o intuito de buscar soluções para os entraves contidos no setor de comércio e serviços.
As entidades fizeram um levantamento das demandas que podem melhorar o ambiente de negócios e aumentar a produtividade do setor de comércio, serviços e empreendedorismo por vias de decretos, instruções normativas, portarias ministeriais e resoluções, isto é, sem a necessidade de modificação de leis e envolvimento do Congresso Nacional e que podem ser editados diretamente pelo Poder Executivo Federal.
Dentre os temas que foram discutidos na reunião de hoje, destacam-se a simplificação tributária e a modernização da lei trabalhista. Na ocasião, o deputado federal Rogério Marinho recebeu o documento com o levantamento dos principais entraves do setor e prometeu entregar ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para encaminhamentos.
A UNECS foi criada em 12 de novembro de 2014 para atuar junto ao Congresso Nacional, aos órgãos públicos, e à sociedade no que diz respeito a temas de grande interesse setorial e nacional. É formada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Nacional de Material de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e, juntas, correspondem a 21% empregos formais do País, 65% das operações de cartões de crédito e débito no País e 15% do Produto Interno Bruto (PIB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário