Pages

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PREFEITURA DE TOUROS INTENSIFICA DESATIVAÇÃO LIXÃO DE SANTA LUZIA

Lixão de Santa Luzia em Touros será desativadoA prefeitura de Touros vem trabalhando para desativar o local, onde são depositados os resíduos sólidos no município, o popular “Lixão”, em Santa Luzia. Uma das providências tomada pelo prefeito Ney Leite(PSD) foi ordenar a retirada do material depositado na localidade para o aterro Sanitário de Ceará Mirim, por meio de um convênio, outra determinação da gestão refere-se ao manejo e aterramento do antigo material, em acordo com legislação ambiental.

Devido ao fato do “Lixão” existir a muitos anos e não ter condições de continuar recebendo mais resíduos sólidos, a Prefeitura de Touros conseguiu autorização do Ministério Público e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente- IDEMA, para um aterro controlado do material em estado decomposição.

Segundo o prefeito a iniciativa é uma medida que beneficia o meio ambiente e a saúde da população. “O destino do lixo será o aterro da Braseco acabando com um problema de saúde pública e ambiental. Mesmo sofrendo as pressões por parte da oposição querendo impedir nossa tomada de decisão, nós continuamos, pois tínhamos certeza do que era melhor para cidade. O próprio Idema confirmou que o serviço está correto, e a oposição queria impedir a desativação”, afirmou.

Agora com as mudanças, as 12 toneladas de lixo geradas diariamente não serão mais depositadas em Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário