Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Rio Grande do Norte é destaque na Semana Saber e Cultura 2016 do NEC/Pinguinho de Gente

Semana Saber e CulturaOs alunos do Nec/Pinguinho de Gente vão participar da Semana Saber e Cultura 2016 entre os dias 27 e 30 de setembro. Este ano a feira terá como tema principal os 45 anos da instituição desenvolvendo valores e conhecimentos para um planeta melhor. Trabalhos destacando as tradições do Rio Grande do Norte serão apresentados pelos alunos do ensino fundamental do Nec e por alunos da educação infantil do Pinguinho de Gente.

A abertura da Semana Saber e Cultura acontece nesta terça-feira (27), em dois horários, às 10h para alunos matutinos e às 16h para alunos do turno vespertino. Para a coordenadora Marcia Valéria, a feira deste ano, além de apresentar o conhecimento e as tradições do Rio Grande do Norte, vai mostrar como o aluno valoriza o seu estado.

Na quarta-feira (28), será a vez dos alunos da educação infantil apresentarem trabalhos destacando a aprendizagem através das cantigas de rodas; origem dos alimentos; valorização e preservação do meio ambiente, além da importância da cultura popular.

“Há anos a instituição se dedica à formação de alunos, com trabalho voltado ao ensinamento de conhecimento e também de valores. A abertura da Semana Saber e Cultura 2016 terá um momento especial em homenagem ao 45º aniversário do Pinguinho de Gente”, explica Márcia.

Entre os trabalhos que serão apresentados por alunos do ensino fundamental estarão temas em destaque no RN, como a contribuição do turismo para o estado; energia eólica como fonte de economia e exposição de vida e obra de artistas potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário