Pages

sexta-feira, 17 de março de 2017

Felipe Maia destaca a retomada da economia em 2017

Felipe Maia discurso 1603 2Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (16), o deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou a recuperação da economia já no início de 2017. O parlamentar baseou a sua afirmativa, após a divulgação da nota de crédito do Brasil publicada pela agência Moody's, que indica que o crescimento econômico do Brasil deve ter uma recuperação importante neste ano.

“São evidentes os sinais de melhora da economia e a perspectiva de adoção de reformas fiscais estruturais pelo governo. A agência indica que os riscos que estavam refletidos numa perspectiva negativa, atualmente foram reduzidos por causa da estabilização das condições macroeconômicas do país, com a economia mostrando sinais de recuperação, queda da inflação e perspectivas fiscais mais claras”, afirma o Felipe Maia.

O deputado enfatiza ainda, que o governo federal precisa investir mais no Brasil: “Todos nós, temos que cobrar transparência e responsabilidade com o dinheiro público. O país está no caminho certo e isso tem que se manter na aprovação das importantes reformas que foram enviadas ao Congresso Nacional, que terão papel fundamental nessa mudança de cenário, trazendo um crescimento ainda mais positivo para o Brasil”, disse o parlamentar.

Para o parlamentar, com a melhora na economia a tendência é, cada vez mais, favorecer o mercado de consumo no país. “Em fevereiro, tivemos a quarta queda consecutiva da taxa Selic, atingindo 12,25% ao ano, mas que tempos atrás chegou a muito mais de 14%. Essa queda na taxa básica de juros, sem dúvidas, reflete na vida dos trabalhadores brasileiros, já hoje tem a possibilidade de adquirir bens e produtos com taxas de juros mais reduzidas. Um cenário bem diferente do visto no ano passado, com a crescente alta da taxa básica de juros impedindo a expansão do mercado de consumo”, acrescenta Felipe Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário