Pages

terça-feira, 14 de março de 2017

Governo realiza evento para comemorar Dia do Artesão

Para homenagear os artesãos potiguares, o Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), realiza neste domingo (19), evento em comemoração pelo Dia do Artesão. Um dia de lazer, confraternização, diversão e cultura para cerca de 400 artesãos.

“Nosso papel é de fomentar e valorizar o trabalho dos artesãos do Rio Grande do Norte e nada mais justo do que comemorarmos o dia deles numa grande confraternização para mostrar o quanto eles são importantes para a cultura do nosso estado”, explicou a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.

Como política de valorização do artesanato, o Programa Estadual de Artesanato (Proart) incentiva a participação de artesãos de todo o estado em feiras locais e nacionais, garantindo um espaço para comercializar seus produtos. Os artesãos potiguares, cadastrados no Proart, faturaram, em 2016, cerca de R$ 1,5 milhões na venda de seus produtos nessas feiras.

Também foi encaminhada a Assembleia Legislativa, a Lei do Artesão que torna obrigatório que uma porcentagem dos produtos comercializados nos espaços do Estado, sejam dos artesãos potiguares. Além disso, todo produto artesanal feito no Estado terá sua origem certificada através do selo “Potiguar sou eu”. 

O Dia do Artesão será realizado na Cidade de Criança, Av. Rodrigues Alves, s/n, Tirol, das 7h às 16h.      

Programação

07h às 10h - Café da manhã

10h - Ato Ecumênico

11h - Discursos + entrega da premiação para 1º, 2º e 3º lugar da FIART

12h - Desfile de peças artesanais

13h - Almoço + show

14h - Apresentações culturais

16h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário