Pages

sexta-feira, 3 de março de 2017

Prefeito Odon Jr empossou novos membros do “Conselho Municipal de Turismo”

SONY DSCFortalecer as políticas públicas de incentivo e promoção ao turismo em Currais Novos foi uma das pautas da reunião entre os novos membros do “Conselho Municipal de Turismo” que aconteceu na manhã desta sexta-feira (03) no auditório da CDL. O grupo de teatro da Escola Municipal “Professora Trindade Campelo” abriu a reunião com uma pequena e belíssima apresentação sobre a história de Currais Novos utilizando textos de escritores locais. O Prefeito Odon Jr comentou sobre a importância do turismo para o município e as ações que podem fortalecer o setor. “Estamos buscando fortalecer o turismo de eventos em Currais Novos pois sabemos que este setor é muito importante para a geração de renda e economia local”, disse Odon, lembrando que em recente reunião no IDEMA discutiu sobre a criação de uma Unidade de Conservação Ambiental na comunidade Trangola, e mostrou a importância da preservação dos “Apertados”, locais estes importantes para o turismo ambiental e de aventura.

Os membros do Conselho Municipal de Turismo elegeram a Secretária da SEMTUR, Ana Albuquerque, como a nova presidente, tendo Janaina Medeiros como vice e Fátima Souza a secretária executiva. “Queremos discutir políticas públicas para o turismo e envolver a nossa sociedade em discussões importantes que nos ajudem nas ações e projetos”, disse a secretária, que aproveitou para destacar a realização de eventos como Cactus, FORRONOVOS, Festa de Sant’Ana, Vaquejada, e outros agendados para acontecer neste ano, como o Eco Pedal e o Fest Bossa Nova e Jazz.

Fazem parte do Conselho Municipal de Turismo representantes da SEMTUR, Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Câmara Municipal, Centro de Artesanato “Chico Santeiro”, SEBRAE, AMSO, CDL, Igrejas Cristãs, Rede Hoteleira, Setor de bares e restaurantes, meios de comunicação, UFRN, Agências de Viagens e Turismo, Guias e Condutores e Turismo Local, e o Projeto Geoparque Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário