Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Oposição discute estratégias de atuação para o segundo semestre

DSC_3513Os líderes da oposição na Câmara dos Deputados se reuniram, nesta quarta-feira (06), para estabelecer uma estratégia de atuação coordenada a partir de agosto. Presente na reunião, o vice-líder da minoria, deputado Felipe Maia (DEM), destacou que os parlamentares se associaram em torno de um discurso unificado para potencializar o papel de opositores ao governo.

“A intenção é intensificar o trabalho de fiscalização das ações governamentais em favor do melhor uso do dinheiro público e na apreciação de projetos de interesse da sociedade, tais como a emenda 29, que garante mais repasses para a saúde, a PEC 300, que reajusta o salário de policiais militares e bombeiros e o Código do Processo Civil”, disse o democrata.

Os deputados decidiram concentrar esforços para auxiliar na fiscalização dos investimentos programados pelo governo na montagem da infraestrutura da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Em virtude da aprovação do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que flexibiliza a lei das licitações, há maior possibilidade de superfaturar as obras para o mundial. Os parlamentares estarão voltados também para a análise minuciosa da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e não excluem a possibilidade de obstruir a votação do parecer final.

Também participaram da reunião o líder da Minoria, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG), o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), o líder do Democratas, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), os vice-líderes da Minoria, Antônio Carlos de Mendes Thame (PSDB/SP), Nelson Marchezan (PSDB/RS) e Rui Palmeira (PSDB/AL), além dos vice-líderes do Democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário