Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rosalba Ciarlini anuncia início de obras da BR-110 ligando Campo Grande a Mossoró

untitled A governadora Rosalba Ciarlini esteve no município de Campo Grande, nesta segunda-feira (19), onde anunciou oficialmente o início das obras da estrada que liga a BR-226 com a BR-304, no trecho Campo Grande/Upanema/Mossoró. Com 78km de extensão, a rodovia teve sua ordem de serviço anunciada no último dia 25 de novembro, já estando com o canteiro de obras instalado e com o trabalho iniciado em Upanema. Na obra serão investidos R$ 84 milhões com recursos provenientes do PAC 2.
De acordo com o prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca, “essa obra vai trazer ao município o desenvolvimento que já devia ter chegado há 40 anos”. A nova estrada, aguardada pela população da região, vai proporcionar mais rapidez e comodidade no transporte de pessoas, além de ajudar no desenvolvimento econômico do oeste potiguar.

A governadora Rosalba Ciarlini se mostrou satisfeita com o trabalho desenvolvido pelo DNIT no Rio Grande do Norte e disse que voltará a Campo Grande para inaugurar a obra da estrada que liga o município a Mossoró. “Em 2013 nós estaremos aqui fazendo uma festa ainda maior, inaugurando uma obra que vai trazer mais desenvolvimento para a região”, disse Rosalba.
O superintendente do DNIT para o Rio Grande do Norte, Ezio Gonçalves dos Reis, que também esteve na cidade para o anúncio da obra, disse que a expectativa do órgão é entregar a nova rodovia no final de 2013.
Acompanharam a governadora Rosalba Ciarlini em Campo Grande a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto; o diretor do DER, Demétrio Torres; o secretário especial de Relações Institucionais, Esdras Alves; o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado; a deputada federal Fátima Bezerra; e o deputado estadual Leonardo Nogueira, representando a Assembleia Legislativa do RN.
Ponte sobre Riacho Pitombeira é entregue à população
Ainda em Campo Grande, a governadora Rosalba Ciarlini participou da inauguração da ponte sobre o Riacho Pitombeira, localizada no km 127 da BR-110. A obra foi realizada em caráter emergencial devido ao problema enfrentado com as chuvas no início do ano e custou R$ 3,3 milhões. Ela foi executada pelo DNIT, através do Consórcio Caicó, e restabeleceu o tráfego de veículos em Campo Grande, além de ligar o município a outras cidades da região.
Ao lado do prefeito Bibi de Nenca e do superintendente do DNIT para o Rio Grande do Norte, Ezio Gonçalves dos Reis, a governadora falou sobre a importância dessa obra para a população da cidade. “Hoje festejamos a vida com essa obra, porque ela representa muito para a cidade”, disse Rosalba, citando como “eficiente, comprometido e responsável” o trabalho chefiado por Ezio Gonçalves para viabilizar a conclusão da ponte.
O prefeito Bibi de Nenca também agradeceu a presteza do DNIT na conclusão da obra e o apoio dado pelo Governo do Estado quando o município mais precisou. Ele lembrou que no dia em que Campo Grande foi atingido pelas fortes chuvas, foi a Brasília pedir apoio do DNIT para reestruturar a cidade e logo recebeu um telefonema da governadora Rosalba se colocando a disposição para ajudar. “Eu ainda estava no DNIT, em Brasília, quando a governadora me telefonou colocando toda a estrutura do Governo, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, para nos ajudar”, disse.
Para Ezio Gonçalves dos Reis, “a entrega dessa obra acaba com a incerteza e angústia de uma região que, a cada ano, ficava sem saber se ficaria ilhada após um forte inverno”. A nova ponte sobre o Riacho Pitombeira foi construída com tecnologia que a faz suportar impactos como a força das águas de açudes que venham a transbordar na época de chuva.
Rosalba: “Quero ter a tranquilidade para lutar e fazer o trabalho certo”
A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a inauguração da ponte sobre o Riacho Pitombeira, em Campo Grande, e a solenidade em que foi dada a ordem de serviço para a construção do trecho da BR-110, saindo de Mossoró até o município, para fazer uma rápida avaliação do primeiro ano de seu mandato. Ela relembrou as dificuldades herdadas da administração passada, mas contabilizou avanços, como as obras que estavam sendo entregues à população, nesta segunda-feira (19).
“Em janeiro quero estar chegando com os canos da adutora do sertão”, anunciou a governadora, adiantando que o Governo quer levar água de qualidade para a região, que atravessa sérios problemas de abastecimento, até colapso no sistema, além de outras ações que permitirão o desenvolvimento regional.
Durante o discurso, a governadora invocou o testemunho do povo da região oeste. “Vocês sabem que eu não sou de ficar de braços cruzados. Quero ter a tranquilidade para lutar e fazer o trabalho certo”, afirmou, acrescentando que em 20 anos de vida pública nada pode enodoar sua imagem. “Graças a Deus posso olhar olho-no-olho de cada cidadão. E vou continuar assim, fazendo um Governo honesto, comprometido com a população”, finaizou.
Campo Grande terá apoio do Governo para recuperação de hospital
Após a solenidade que tratou sobre obras estruturantes para Campo Grande e região, a governadora Rosalba Ciarlini seguiu ao lado do prefeito do município, Bibi de Nenca, até o Hospital Municipal Joaquina Nóbrega Veras, que, atualmente, funciona como uma espécie de Centro de Saúde por falta de estrutura.
Ao lado da secretária Municipal de Saúde, Patrícia Viana, e da enfermeira Maria de Fátima Veras, ela conheceu de perto a realidade da unidade. Segundo Maria de Fátima, o espaço está em uso apenas enquanto o Centro de Saúde do município está em obras, mas, em breve, deve voltar para seu local de origem. Após sua desocupação, ele deve ser reformado para receber equipamentos adequados e ganhará uma maternidade, já que não existe uma na cidade e há mais de 8 anos não se registra nascimentos em Campo Grande.
O prefeito pediu à governadora para que o projeto de reestruturação do espaço físico e compra de equipamentos seja colocado em prática, o que foi prontamente apoiado por Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário