Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Festa dos balseiros encerra programação do Carnaval legal de Extremoz

DSC_0051A programação do Carnaval Legal da Prefeitura de Extremoz foi encerrada nesta quarta-feira de cinzas, 13, com a tradicional festa dos balseiros na praia de Barra do Rio. Com o apoio da prefeitura cerca de 200 pessoas, entre balseiros, familiares e moradores da praia, além de turistas, prestigiaram o cortejo da Banda de Sopro Só Folia que saiu da Cooperativa dos Balseiros até a quadra da comunidade, com a presença dos legítimos representantes deste carnaval, Rei Momo e Rainha Carnaval.

A festa dos balseiros ainda contou com show da Banda Xamego Novo, na quadra de esportes. Durante o evento o policiamento militar esteve presente e de acordo com o comandante do policiamento de Extremoz, tenente Márcio Lima, o Carnaval do município de Extremoz foi muito tranquilo com quase nenhuma ocorrência nas praias, durante os cinco dias. "Tivemos o registro apenas de cinco ocorrências, de pessoas que foram as vias de fato e um disparo de arma de fogo na praia de Pitangui. Nenhum de arrombamento nas praias foi registrado, com exceção de apenas dois no Centro de Extremoz", relatou o tenente.

 

Policiamento

Cerca de 200 policiais militares fizeram a segurança do Carnaval de Extremoz, entre eles policiais da Rocam, BOPE, Cavalaria, além de efetivo normal. "Diariamente tínhamos aproximadamente quarentas homens nas ruas. Essa tranquilidade se deve o trabalho preventivo e em conjunto que foi feito pela Polícia", detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário