Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Governadora recebe representantes da empresa responsável pela instalação de eólicas no Estado

Reunião E..A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quinta-feira (14), representantes da empresa ENEL Green Power Brasil, responsável pela instalação dos Parques Eólicos Modelo I e II na cidade de João Câmara. A visita, solicitada pela ENEL, teve como objetivo agradecer a celeridade dos órgãos do Estado em todos os procedimentos necessários à instalação dos Parques. Na audiência também foi discutida futuras parcerias voltados para o setor de energia solar.

Os Parques Modelos I e II devem começar a gerar energia a partir de março de 2014 e suas estruturas já começam a ser implantadas nas próximas semanas. Segundo Enrique de Las Morenas, Presidente da ENEL Brasil, o RN se mostrou muito ágil na avaliação e liberação dos projetos. “Não é bom fazer comparações, mas encontramos no Rio Grande do Norte um ambiente muito favorável, célere, diferente de outros estados do Nordeste, onde temos investimentos”, comentou Morenas.

Para Rosalba Ciarlini isto é resultado dos esforços realizados pelo Governo do RN para diminuir a burocratização. “Temos um Estado cheio de potencialidades que precisam ser atrativas para que o desenvolvimento do Rio Grande do Norte seja possível”, afirmou a Governadora.

Também participaram do encontro Jamir Fernandes, diretor-geral do IDEMA, Amaro Sales, presidente da FIERN, e Bruno Lima e Andres Agueiro, analista e coordenador de novos negócios da ENEL, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário