Pages

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PRF prende 29 pessoas por dirigirem alcoolizadas durante Carnaval no RN

Segundo a PRF, houve quatro mortes nas estradas federais do estado.
Em todo o Brasil, nova Lei Seca reduziu em 18% número de mortes.

Segundo a PRF, foram realizados 2.057 testes de bafômetro na operação Carnaval, entre sexta-feira (8) e a manhã de quarta-feira (13). Do total de testes, 67 pessoas receberam medidas administrativas, e outros 29 presos.

De acordo com a lei, o motorista flagrado com a concentração igual ou acima de 0,3 mg/L de álcool no teste do bafômetro é preso.  Abaixo deste índice, ele recebe uma medida administrativa, paga multa de R$ 1.915,40 e perde a carteira nacional de habilitação por um ano. A lei também torna crime “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

Quatro mortes no RN

Ainda de acordo com a PRF, houve quatro mortes nas estrada federais que cortam o Rio Grande do Norte no carnaval deste ano. Houve 60 acidentes, com 27 pessoas feridas.

O número de mortes nas estradas federais de todo o Brasil foi 18% menor no carnaval deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal divulgados nesta quinta (14).

Entre os últimos dias 8 e 13 (período da Operação Carnaval), houve 157 mortes nas rodovias federais, segundo a PRF. Em 2012, foram 192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário