Pages

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Alto índice de reprovação nas provas teóricas de CNH preocupa Detran/RN

"70% das pessoas que fazem a prova teórica para tirar habilitação acabam não passando.

E essa situação no interior se agrava ainda mais. Até maio, o índice não atingia 20%.

Fizemos uma mudança total em nosso banco de questões, mas também promovemos mudanças pequenas, como ao invés de três alternativas, as questões passaram a ter quatro”.

A afirmação é da subcontroladora de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, que avaliou os índices de reprovação dos testes teóricos.
Diante disso, o Detran/RN realizou na sexta-feira (20), na cidade de Mossoró, o II Encontro com os Diretores de Ensino e Instrutores de Trânsito dos CFCs.

Na ocasião, foram tratados os tópicos “dados estatísticos do índice de reprovação e aprovação”, “apresentação sobre a proposta pedagógica e metodológica para os Centros de Formação de Condutores” e “apresentação sobre a planilha do exame prático”.

“Tratamos da nova metodologia utilizada pelo Detran para as provas teóricas desde o mês de maio, quais as particularidades e peculiaridades que os instrutores devem observar para passar o conteúdo de forma completa aos candidatos a condutor”, colocou um dos palestrantes do evento, Jacob Costa de Oliveira.

A terceira edição do encontro acontece no próximo dia 26, na cidade de Caicó, reunindo CFCs das cidades de Caicó, Parelhas, Acari, Jucurutu e Jardim do Seridó.
Com informações  Detran-RN via V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário