Pages

terça-feira, 17 de junho de 2014

Blitz da Lei Seca prende quatro americanos na Zona Sul de Natal

blitzBarreira foi montada nesta madrugada na Av. Engenheiro Roberto Freire Ao todo, 38 CNHs foram apreendidas; metade delas era de estrangeiros.

A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte prenderam sete motoristas, entre eles quatro americanos, que foram flagrados embriagados durante uma blitz da operação Lei Seca realizada na madrugada desta terça-feira (17) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da Zona Sul de Natal.

Além dos detidos, os policiais recolheram 38 carteiras de motorista como punição administrativa, sendo que a metade delas pertence a estrangeiros. Os presos foram encaminhados à delegacia e só foram liberados após pagamento de fiança.

Segundo o tenente Styvenson Valentim, coordenador da operação, ao todo foram feitos 568 testes de bafômetro. A blitz foi realizada entre a 0h e as 4h.

Estrangeiros em Natal

Milhares de turistas de vários países estão na capital potiguar para acompanhar as quatro partidas que a cidade recebe durante a Copa do Mundo. Na sexta-feira (13), a seleção mexicana ganhou de Camarões por 1 a 0 na Arena das Dunas. Na noite de segunda-feira (16), Gana e EUA estrearam no Mundial, em Natal, e os americanos venceram por 2 a 1.

As outras duas partidas ainda serão disputadas: Japão e Grécia jogam nesta quinta-feira (19), às 19h; e Itália e Uruguai se enfrentam no dia 24, às 13h.

Estatísticas

O Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte revelou que reteve 1.162 habilitações em operações da Lei Seca feitas em Natal e na Região Metropolitana apenas nos primeiros quatro meses do ano – o equivalente a mais que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.

Os documentos retidos, de acordo com o Detran, envolvem motoristas que foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool – o que resultou na prisão de 303 condutores.

A quantidade de CNHs recolhidas é superior à população de condutores em 123 cidades do estado, o que representa 73,65% dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário