Pages

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fandango Gaúcho continua temporada gratuita no Teatro de Cultura Popular

fandango gaucho 2Grupo Beira D’estrada realiza o Projeto Cultural Fandango Tradicional Gaúcho. Contemplado no edital Cultura 2014, do MinC, apresenta em Natal a tradição dos da cultura gaúcha por meio de música, dança e teatro. 

O grupo tradicionalista Beira D’estrada realiza o Projeto Cultural Fandango Tradicional Gaúcho até dia 21 de Junho, às 19h30, no Teatro de Cultura Popular (TCP), espaço anexo à Fundação José Augusto (à rua Jundiaí, 641). A ideia do projeto é mostrar as tradições gaúchas ao público local e aos turistas que estarão na cidade, aproveitando a Copa do Mundo para mostrar que o povo brasileiro é multicultural. O evento integra a programação Copa Cultural e a entrada é franca.

O show, com duração média de 1h30min, apresenta músicas tradicionalistas, danças e vestimentas típicas, além de breves intervenções com curiosidades e “causos” gaúchos, criando uma bela interação com o público. O Grupo Beira D’estrada participa de festivais e anima bailes pelo Rio Grande do Sul, além de levar no currículo a participação no evento “Intercâmbio Fandangueiro”, em 2010, quando realizou apresentações nas cidades de Newark, New York e Chester, nos Estados Unidos.

Serviço:

Copa Cultural – Fandango Tradicional Gaúcho – até dia 21/06, às 19h30, no TCP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário