Pages

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Imprensa internacional classifica Copa no Brasil como a melhor da história

Fonte: Portal 8 / Com informações da Rádio France Internacional - Os elogios da imprensa internacional à Copa do Mundo do Brasil superaram as expectativas negativas de antes do início dos jogos nas redes sociais. Alguns jornais já chegaram até mesmo a sugerir que este mundial é o melhor de todos os tempos – ou a Copa das Copas.

Para o Yahoo! britânico, o alto índice de gols por partidas, reunir os maiores nomes do futebol em atividade e pelo simples fato de ser no Brasil, faz essa Copa a melhor de todas. “O Brasil é o verdadeiro lar espiritual do futebol”. A torcida brasileira é o destaque do americano The New York Times, que chegou a fazer um vídeo com as comemorações da torcida brasileira em diversas cidades.

Além do barulho e da comemoração, os brasileiros também “adotam” equipes mais fracas durante os jogos. “Na Copa não há o clima hostil dos campeonatos regionais e nacionais”, diz o chefe de cozinha Rodrigo Marques Orlandi, que esteve no jogo França 3 x 0 Honduras.

Já a BBC News é mais precavida. “Ainda há um longo caminho a percorrer”, afirma o correspondente Wyre Davies, ressaltando o término das obras nos estádios no dia do início do evento, os aeroportos ainda inacabados e a brutalidade que a polícia vem utilizando contra os manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário