Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Beneficiários do Edital de Bandas Filarmônicas participam de capacitação financeira

Avalia Bandas UGP 17.05.16 (11)Cerca de 140 associados de quatro regiões do Estado participaram da Capacitação sobre Prestação de Contas dos Subprojetos das Bandas Filarmônicas para a Juventude vinculadas a Sethas - Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, através do Projeto RN Sustentável.

Os cursos são voltados às associações que manifestaram interesse no edital 3 das Bandas Filarmônicas para Juventude que celebraram convênio com o Projeto RN Sustentável e que já começaram a receber os 75 instrumentos das bandas cada. 

O objetivo é orientar os grupos no que diz respeito da execução e prestação de contas dos gastos com os recursos do convênio, explica a servidora do Núcleo de Capacitação e Eventos do RN Sustentável e responsável pelos cursos, Gevilda Freitas.

Dentro da capacitação todos os participantes receberam uma cartilha com as principais orientações. Entre os conteúdos abordados estão a implantação dos subprojetos, contratação de serviços, documentações necessárias, cartas propostas, cotação de preços, além de compra de bens e equipamentos.

Ainda segundo Gevilda Freitas, a melhoria da gestão de convênios é uma das metas do Governo, uma vez que é necessário prezar pela qualidade da gestão pública. A aplicação adequada vai resultar no uso correto do recurso do convênio para não ter problema com a prestação de contas e nem ficar inadimplente perante a Controladoria Geral do Estado, deixando eles futuramente livres para receber qualquer outro tipo de projeto do Governo, disse.

A primeira fase da capacitação ocorreu em 10 de maio no município-sede de Pau dos Ferros e contou com a participação de 45 associados de Alexandria, Coronel João Pessoa, Encanto, Felipe Guerra, Governador Dix Sept Rosado, Água Nova, Paraná, Pilões, Riacho da Cruz, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, Tenente Ananias e Umarizal. Em 12 de maio o curso aconteceu em na cidade-sede de Lajes, com 33 associados. Na ocasião, também participaram os municípios de Caiçara do Rio do Ventos, Jardim de Angicos, Lage, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, Senador Eloi de Souza e Tibau.

Já a terceira etapa ocorreu em 13 de maio em Santa Cruz com 33 participantes. Fizeram parte do curso as cidades de Bodó, Boa Saúde, Bom Jesus, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São José de Campestre, Serra de São Bento, Sítio Novo e Passa e Fica. E por fim, o curso segue sendo ministrado em Natal com 33 participantes e a inclusão das cidades de Arês, Bento Fernandes, Espírito Santo, Goianinha, Nova Cruz, Passagem, São Gonçalo do Amarante, Serrinha e Várzea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário