Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Mais de 270 idosos são contemplados com projeto de promoção ao bem estar

Seis instituições de Longa Permanência de Natal foram beneficiadas pelo ‘Pintando o Sete na Terceira Idade’

Desenvolvido pela vereadora Professora Eleika, o projeto ‘Pintando o Sete na Terceira Idade’ atendeu mais de 270 idosos residentes em seis Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) localizadas no município de Natal. A entrega da última etapa do projeto foi realizada na manhã desta quarta-feira (18) em benefício aos 60 moradores  - 32 mulheres e 28 homens – da Casa de Idosos Jesus Misericordioso, localizada na zona Norte de Natal.

Com o intuito de valorizar a prática de atividades lúdicas no cotidiano dos idosos e contribuir para o desenvolvimento de funções psicomotoras como concentração, memória e coordenação, o projeto consiste na entrega de jogos educativos por meio da doação de salário da parlamentar.

Na ocasião do lançamento, o Instituto Juvino Barreto foi o primeiro a ser beneficiada. Em outubro, foi a vez do Lar da Vovozinha receber a doação, seguido pelo Lar do Ancião Evangélico, em fevereiro. Já o Espaço Solidário, em Mãe Luiza, recebeu as doações em março e, no corrente mês, a entrega foi feita no Centro Integrado de Assistência Social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (CIADE), localizado no Planalto, e na Casa de Idosos Jesus Misericordioso.

A vereadora Professora Eleika fez um balanço sobre a realização do ‘Pintando o Sete na Terceira Idade’ nas seis ILPIs. “Este projeto trouxe muitas emoções para todos nós. Apesar da realidade de todas as instituições serem bem próximas passar por todas elas, conversar com os idosos nos fez despertar ainda mais o sentimento de solidariedade. E aproveitamos a oportunidade para chamar a população a conhecer também um pouco mais sobre estas casas”, pontua a parlamentar acrescentando que o material entregue contribue com um pouco de lazer para o dia a dia deles ao proporcionar horas mais agradáveis e uma maior interação.

Residente no Jesus Misericordioso há apenas dois meses, Davi Lopes de Araújo, de 82 anos, comemorou o recebimento dos jogos. “Vim para cá após sofrer um acidente e ficar sem andar. Estou aqui há pouco tempo, mas sinto falta de lazer realmente. Agora acredito que teremos com o que passar as horas mais rápido”, comenta.

O PROJETO


Lançado no mês de maio de 2015, o projeto vem sendo executado gradativamente, de modo que até meados de 2016, as seis ILPIs de Natal tenham sido contempladas, totalizando uma média de 270 idosos beneficiados. O Instituto Juvino Barreto e o Lar da Vovozinha foram beneficiados durante o ano de 2015. Neste ano de 2016 foi a vez do Lar do Ancião Evangélico e do Espaço Solidário receberam a doação, seguidos pelo Centro Integrado de Assistência Social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (CIADE) e pela Associação Casa de Idosos Jesus Misericordioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário