Pages

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Bombeiros militares recebem capacitação de resgate em altura e espaço confinado avançado

Visando a melhoria da Segurança Pública do estado, o RN está capacitando mais de 500 policiais, militares, civis e bombeiros, desde o início de julho, até o final de 2019. São diversos cursos nesta área, que vão desde técnicas de tiro de porte velado à sobrevivência policial, por meio de um investimento de cerca de R$ 900 mil, via Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

Na última semana foram finalizadas duas turmas do módulo ‘Resgate em altura e espaço confinado avançado´ destinado a 30 Bombeiros Militar, em Mossoró, que tem por objetivo instruir os participantes a realizarem a remoção de possíveis vítimas, suspensas em altura ou de espaços confinados a áreas de segurança, ampliando o conhecimento do participante em relação aos equipamentos de resgate técnico e ferramentas de resgate.

“Os colegas da corporação – que formam ou formarão equipes de resgate ou brigadas de emergência para atuar nas operações de resgate técnico em altura, resgate em espaços confinados, resgates em teleféricos e resgates estruturais – foram apresentados às técnicas mais utilizadas para salvamento de pessoas, nos variados cenários da indústria baseados nas melhores doutrinas europeias, americanas e no sistema COLLEGE. É muito conhecimento e prática que nossos profissionais merecem receber”, disse o coordenador do curso, Major Miranda do Corpo de Bombeiros.

Investimentos em Segurança por meio do Governo Cidadão

As ações de fortalecimento para a prevenção da violência e melhoria da segurança, que trabalham desde o fortalecimento institucional , passando por capacitações, programas para os jovens como o Proerd, o Ronda Cidadã, aquisição de viaturas e de equipamentos - desde máquinas para delegacias até o CIOSP, à rede metropolitana de dados , o videomonitoramento e para digitalização de documentos e acervos do Itep – somam quase R$ 80 milhões .

Nenhum comentário:

Postar um comentário