Pages

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Governador visita novas instalações da Sadef RN

Governador Robinson visita novas instalações da Sadef RN_DemisRoussos_ (4)Cinco novas salas climatizadas construídas, auditório com capacidade para até 80 pessoas e um novo estacionamento. Essas são as novas instalações da sede da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN). O espaço, que funciona no Caic de Lagoa Nova via cessão do estado, recebeu a visita do governador Robinson Faria, na tarde desta segunda-feira (29).

Acompanhado do presidente da Sadef, Tércio Tinoco, e da secretária adjunta da Educação, Mônica Guimarães, o chefe do Executivo estadual percorreu todo o espaço, que foi construído com recursos de doação e da própria entidade. O governador ainda recebeu uma homenagem da entidade pela parceria dos últimos quatro anos.

Robinson aproveitou a oportunidade e destacou a importância da Sociedade. “A Sadef desempenha com muita competência o papel de acolher as pessoas com deficiência e mostrá-las o quanto podem ser vencedoras. Eu, como gestor, admiro esse papel e tenho obrigação de incentivar esse trabalho”, disse.

“A Sadef nunca teve uma estrutura como esta e do governador Robinson a gente só tem a agradecer. Hoje temos, além do espaço físico cedido pelo estado, três profissionais à disposição dos nossos paratletas. Por isso, fizemos questão de trazê-lo aqui após a reforma”, ressaltou o presidente da Sadef, Tércio Tinoco.

Com 23 anos de existência, a entidade civil sem fins econômicos Sadef atende cerca de 200 paratletas do Rio Grande do Norte. Com a reforma, a Sociedade passou a contar com salas específicas para fisioterapia, nutricionista, psicólogo e prática de atividades como tênis de mesa e halterofilismo, além de um auditório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário