Pages

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Município de Caicó retoma abastecimento de água na zona rural com a operação carro pipa

defesa1O Município de Caicó, em parceria com o Exército e o Ministério da Integração Nacional, voltou a abastecer a zona rural com a operação carro pipa. O diretor chefe da Defesa Civil Municipal, Ivanildo Carlos, destacou que a operação do Exército havia sido paralisada há alguns meses em decorrência das chuvas e outros fatores técnicos do ministério.

“Tivemos vários pedidos da população da zona rural e conseguimos viabilizar a retomada da operação carro pipa, inclusive foi baixado um decreto de estado de emergência. Contamos com a ajuda da Caern, pois o Município não tinha uma fonte para retirar a água e foi liberada a captação na barragem Carnaúba, no município de São João do Sabugi, onde a companhia tem um ponto de tratamento”, disse Ivanildo.

Foi feito um mapeamento e há uma demanda de 264 pontos de abastecimento na zona rural. O diretor enfatiza que quem necessitar da água deve procurar a sede da secretaria municipal do Meio Ambiente (antigo prédio do Ibama), onde também está localizada a Defesa Civil do Município, ao lado do Centro Cultural Adjuto Dias, no bairro Paraíba.

Na zona urbana, o trabalho de abastecimento também está sendo realizado, onde a Defesa Civil abastece a rede municipal de ensino, os postos de saúde e alguns locais da cidade onde o rodízio de água não chega como, por exemplo, setores dos bairros Walfredo Gurgel e Frei Damião. Ivanildo alerta a população que a crise hídrica diminuiu, mas não passou e que a economia da água é essencial por parte da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário