Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Operação da PF cumpre mandados contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no RN

Quinze pessoas foram presas, além do cumprimento de medidas de sequestro de bens e bloqueios de contas de suspeitos.

pf-1

Operação foi realizada nas primeiras horas da manhã desta terça (16) em várias cidades do RN — Foto: PF-RN/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) uma operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte. A ação, que foi denominada 'Narco Trucks', contou com o apoio de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Ao todo, 15 pessoas foram presas.

Segundo a PF, foram cumpridos 20 mandados judiciais de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, além de duas pessaos presas em flagrante, e mais o cumprimento de medidas de sequestro de bens e bloqueios de contas dos suspeitos.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Natal, São José de Mipibu, Tibau do Sul, Parnamirim, Macaíba, Brejinho e Baía Formosa.

As investigações tiveram início em 2017, e levaram a Polícia Federal a apreender, em abril deste ano, aproximadamente 30 quilos de cocaína na zona rural de Macaíba, na Grande Natal. Na ocasião, os agentes também encontraram rascunhos e documentos da contabilidade de traficantes detidos em flagrante.

As investigações apontam que o principal alvo preso na operação seria chefe de um grupo criminoso com atuação no Paço da Pátria, e apontado como fornecedor de drogas da facção Sindicato do Crime do RN.

Durante o cumprimento dos mandados, a PF também prendeu um investigado acusado de tráfico que fornecia drogas para Natal e outros municípios, como São José do Mipibu, Brejinho e Tibau do Sul, além de ser um dos principais abastecedores de cocaína da praia de Pipa, no Litoral Sul Potiguar.

Os presos estão sendo indiciados e vão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes, lavagem de capitais e organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, podem alcançar até 33 anos de reclusão.  Fonte G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário